Pesquisa indica que brasileiros mantêm compras no Dia das Mães, mas alteram comemoração devido à COVID-19

22 days ago

Por: Carlos Silva

 

Pesquisa da Toluna mostra que 68% das pessoas decidiram comprar presentes em lojas onlines; 74% vão mudar forma de comemoração em 2020

A pandemia de Covid-19 tem obrigado muitos brasileiros a mudarem hábitos e refazerem planos. O avanço da doença está acelerado e, diante disso, o país tem se adaptado às situações antes nunca imaginadas. Nesse contexto, o isolamento tornou o Dia das Mães ainda mais importante para a maioria das pessoas.

A Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, realizou uma pesquisa para verificar como as pessoas estão se preparando para celebrar o Dia das Mães durante o período de isolamento social recomendado pelas autoridades internacionais de saúde.

Na pesquisa realizada com 803 pessoas nos dias 4 e 5 de maio de 2020, foi constatado que a maioria das pessoas (74%) irá mudar a forma de comemorar o Dia das Mães neste ano. Desta vez, 45% dos entrevistados irá comemorar em casa na companhia da mãe e das pessoas que moram no mesmo local; 18% irá comemorar de forma virtual, através de conferência de vídeo com familiares; e 9% planeja visitar a mãe. Além disso, 53% dos respondentes disseram que vão preparar um almoço especial, e 17% pedirá comida de restaurante através de aplicativos.


A compra de presentes não será deixada de lado pela grande maioria das pessoas. Quando questionadas, 70% das pessoas dizem que já compraram ou pretendem comprar presentes para o Dia das Mães. Dessa maioria, 68% irão comprar os presentes em lojas onlines, 28% em lojas físicas com retirada e 11% pretendem comprar de autônomos ou pequenos comércios. Especificamente durante o Dia das Mães, 40% irão presentear suas mães com roupas, 26% com perfumes, 24% com maquiagem e 21% com sapatos.

Quase 26% das pessoas entrevistadas irão esperar promoções para comprar os presentes para o Dia das Mães. Levando em consideração o cenário criado pela disseminação do novo coronavírus, 60% das pessoas acreditam que as marcas tomaram as ações necessárias para promoção e venda de seus produtos.

Essa pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de maio, com 803 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Link para a pesquisa completa:

- http://tolu.na/l/Xs26Czc9L

Sobre a Toluna

A Toluna é uma empresa de tecnologia que conecta marcas e consumidores para pesquisas qualitativas e quantitativas digitais. Fornece insights sob demanda por meio de um espectro completo de soluções completas que mapeiam as jornadas dos clientes, desenvolvem novos produtos e muito mais. A Toluna é alimentada por uma plataforma inovadora, as melhores metodologias da categoria e um painel da comunidade com mais de 30 milhões de membros. Uma empresa da ITWP, emprega 1.400 pessoas em 24 escritórios nos seis continentes. Para mais informações, visite tolunacorporate.com.

Mais informações para a imprensa:

toluna@sherlockcomms.com

Comments?