You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Pesquisa sobre prevenção ao Sarampo na internet tem aumento de quase 1.300%

Pesquisa sobre prevenção ao Sarampo na internet tem aumento de quase 1.300%

Pessoas podem tirar dúvidas com especialistas de saúde de forma gratuita e anônima na Doctoralia

No mês de Agosto começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Doctoralia, plataforma líder que conecta pacientes e médicos especialistas, tem como um dos principais serviços, a seção “Pergunte ao Especialista” que, de forma gratuita e anônima, permite a qualquer pessoa entrar na plataforma e fazer perguntas sobre saúde para médicos especialistas. Segundo pesquisa da Doctoralia, de janeiro a julho de 2018 a plataforma identificou aumento de 1.292% nas pesquisas para sanar dúvidas sobre a doença.

A ação de vacinação envolve todos os postos de saúde do Brasil e tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos. Esse cenário coloca também em questão a falta de conscientização da importância da vacinação no país. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos de Sarampo confirmados recentemente no Brasil passa de 800.
“Vimos um pico de dúvidas sobre Sarampo tiradas na plataforma e, no mesmo período do ano anterior, o assunto não estava tão em evidência quanto esse ano. Esse dado mostra que as pessoas estão buscando mais informações pela internet e a ajuda de um especialista para tirar essas dúvidas é fundamental”, comenta Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil.

Segundo Marcio de Castro, infectologista membro da plataforma Doctoralia, o Sarampo gera imunidade definitiva e as pessoas que forem infectadas ficam imunes para a doença. “A vacinação é importante para que essa doença seja praticamente extinta. A efetividade da vacina garante que mais de 95% das pessoas vacinadas fiquem imunes, o que facilita para que a doença seja controlada. Vale ressaltar que não há um tratamento específico para o Sarampo, visto que ele é feito com base no alívio dos sintomas e tratamento das possíveis complicações”, comenta Castro.

A Doctoralia conta com mais de 3 milhões de respostas oferecidas pelos médicos, mais de 67 mil centros médicos e 480 mil médicos especialistas disponíveis. Para fazer uma pergunta aos especialistas clique aqui.

Acesse:
Doctoralia no Facebook: @doctoralia.br

Top stories in your inbox!