Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Healthtech

Pesquisa sobre prevenção ao Sarampo na internet tem aumento de quase 1.300%

Pessoas podem tirar dúvidas com especialistas de saúde de forma gratuita e anônima na Doctoralia

No mês de Agosto começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Doctoralia, plataforma líder que conecta pacientes e médicos especialistas, tem como um dos principais serviços, a seção “Pergunte ao Especialista” que, de forma gratuita e anônima, permite a qualquer pessoa entrar na plataforma e fazer perguntas sobre saúde para médicos especialistas. Segundo pesquisa da Doctoralia, de janeiro a julho de 2018 a plataforma identificou aumento de 1.292% nas pesquisas para sanar dúvidas sobre a doença.

A ação de vacinação envolve todos os postos de saúde do Brasil e tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos. Esse cenário coloca também em questão a falta de conscientização da importância da vacinação no país. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos de Sarampo confirmados recentemente no Brasil passa de 800.
“Vimos um pico de dúvidas sobre Sarampo tiradas na plataforma e, no mesmo período do ano anterior, o assunto não estava tão em evidência quanto esse ano. Esse dado mostra que as pessoas estão buscando mais informações pela internet e a ajuda de um especialista para tirar essas dúvidas é fundamental”, comenta Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil.

Segundo Marcio de Castro, infectologista membro da plataforma Doctoralia, o Sarampo gera imunidade definitiva e as pessoas que forem infectadas ficam imunes para a doença. “A vacinação é importante para que essa doença seja praticamente extinta. A efetividade da vacina garante que mais de 95% das pessoas vacinadas fiquem imunes, o que facilita para que a doença seja controlada. Vale ressaltar que não há um tratamento específico para o Sarampo, visto que ele é feito com base no alívio dos sintomas e tratamento das possíveis complicações”, comenta Castro.

A Doctoralia conta com mais de 3 milhões de respostas oferecidas pelos médicos, mais de 67 mil centros médicos e 480 mil médicos especialistas disponíveis. Para fazer uma pergunta aos especialistas clique aqui.

Acesse:
Doctoralia no Facebook: @doctoralia.br

Pesquisa sobre prevenção ao Sarampo na internet tem aumento de quase 1.300%
Share article