O Ping Pong é um bate-papo rápido para divulgar iniciativas educacionais no Polinize! Essa publicação tem como objetivo aproximar as melhores empresas de educação do mercado.

Entrevistado: Alexandre Maluli, Founder e CEO da Estudar com Você

Polinize – Qual é o grande objetivo de vocês?

Alexandre Maluli – Tornar a experiência de estudo de universitários no Brasil algo legal e eficiente. Nosso sonho é ser a maior e melhor plataforma de estudos do ensino superior e trazer essa experiência para milhões de alunos.

Polinize – Qual problema vocês identificaram na educação e buscam resolver?

Alexandre Maluli – A dor que muitos universitários no Brasil têm ao estudar para suas matérias. Muitos alunos têm dificuldade com certas matérias, especialmente as de exatas. Outros faltam motivação. Quando vão estudar, há uma falta de recursos de estudo de qualidade e de uma organização desses recursos de estudo. Nós resolvemos essa dor por meio de uma plataforma que tem tudo que o aluno precisa para aprender sobre suas matérias. Nós criamos videoaulas curtinhas, fáceis de entender e personalizadas para os alunos. Também oferecemos uma experiência de estudo online excelente, em que os conteúdos são organizados por matéria e faculdade.

Polinize – Qual é o modelo de negócio de vocês? Quanto custa o serviço/produto?

Alexandre Maluli – Nosso modelo é de assinatura, como um Spotify ou Netflix. O preço pode depender da faculdade, já que personalizamos conteúdo para faculdades diferentes, mas na média é por volta de R$40 por mês.

Polinize – Qual é o perfil dos clientes que procuram vocês?

Alexandre Maluli – Geralmente são alunos que fazem muitas matérias de exatas, como os de Engenharia.

Polinize – Quais são os seus principais diferenciais em relação à concorrência?

Alexandre Maluli – Nosso principal diferencial é que personalizamos 100% do nosso conteúdo para certas faculdades. Entendemos como a matéria é ensinada naquela faculdade e criamos videoaulas e outros conteúdos com tudo que os alunos precisam para estudar.

Polinize – Vocês estão no mercado desde quando? Quais foram os principais desafios até o momento?

Alexandre Maluli – Começamos em setembro de 2015. Um dos nossos principais desafios foi formar uma equipe inicial excelente para trabalhar na startup. Também tivemos o desafio de escalar o negócio mantendo um padrão de qualidade alto e de divulgar nosso produto para públicos muito nichados.

Polinize – Até agora, qual foi a percepção que vocês tiveram sobre a aceitação do seu produto ou serviço no mercado?

Alexandre Maluli – Muito boa. Fizemos uma entrevista com mais de 200 clientes e 96,5% recomendaria ele e 91,8% falou que pagaria de novo. Em geral, os alunos gostam muito e usam bastante durante o semestre. Boa parte continua usando durante os próximos semestres da faculdade.

Polinize – Quais são as metas para os próximos anos?

Alexandre Maluli – Queremos ser a maior plataforma de estudos do ensino superior daqui três anos.