Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Edtech

Ping Pong do Polinize: Me Passa Aí

  • Polinize

    Polinize

    Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

    More posts by Polinize.
    Polinize

O Ping Pong é um bate-papo rápido para divulgar iniciativas educacionais no Polinize! Essa publicação tem como objetivo aproximar as melhores empresas de educação do mercado.

Entrevistado: Luiz Gustavo Borges, Founder e CEO do Me Passa Aí

Polinize – Qual é o grande objetivo de vocês ?
Luiz Gustavo Borges – Ajudar os universitários a reforçar seu aprendizado e obter sucesso nas disciplinas da faculdade, conseguindo avançar em seus cursos e reduzindo o abandono de suas graduações.

Polinize – Qual problema vocês identificaram na educação e buscam resolver?
Luiz Gustavo Borges – Que a maior causa da evasão acadêmica é causada pela dificuldade de aprendizado. 70% dos alunos precisam trabalhar e estudar, muitos vêm de escolas que ofereceram pouca base ou simplesmente voltaram a estudar após um tempo parado. O Me Passa Aí ajuda a reforçar os conhecimentos, mapeando as disciplinas acadêmicas e oferecendo aulas curtas e objetivas, ebooks, resumos e listas de exercícios para ajudar no aprendizado e não perder tempo com conteúdos de internet em geral.

Polinize – Qual é o modelo de negócio de vocês? Quanto custa o serviço/produto?
Luiz Gustavo Borges – É um modelo de assinatura, onde muitos alunos brincam, chamando de “Netflix da Faculdade”. O cliente escolhe qual canal ele quer assinar (Exatas, Saúde, Administração e Negócios ou Direito) e escolhe o plano (mensal, semestral ou anual) e tem acesso ao conteúdo para utilizar quantas vezes quiser.

Polinize – Qual é o perfil dos clientes que procuram vocês?
Luiz Gustavo Borges – São alunos universitários que desejam melhorar seus rendimentos acadêmicos ou Instituições de Ensino Superior que desejam oferecer o MPa como um complemento de seus cursos, tanto presenciais como a distância.

Polinize – Quais são os seus principais diferenciais em relação à concorrência?
Luiz Gustavo Borges – Nosso foco é exclusivo no universitário, com conteúdo próprio, continuidade de aulas e disciplinas e videoaulas. Com conteúdos organizados de acordo com os principais livros de cada área, o aluno encontra o assunto que deseja estudar em 4 cliques.

Polinize – Vocês estão no mercado desde quando? Quais foram os principais desafios até o momento?
Luiz Gustavo Borges – A primeira versão do site foi lançada em abril de 2014. De lá para cá, muitos desafios aconteceram e acontecem com o Me Passa Aí: como estruturar o melhor modelo de conteúdo, escolher os professores para cada disciplina, crescer a base de usuários, levantar recursos, negociar com grandes players da educação… Mas o importante é que os desafios estão sendo batidos e continuamos crescendo agressivamente ano a ano.

Polinize – Até agora, qual foi a percepção que vocês tiveram sobre a aceitação do seu produto ou serviço no mercado?
Luiz Gustavo Borges – Foi excelente, temos mais de 3000 mensagens diretas de alunos clientes que utilizam nossas aulas, um alto índice de conversão de quem entra no site para virar usuário do Me Passa Aí e o reconhecimento do mercado em geral: investidores, universidades, parceiros e alunos, que são nosso maior ativo.

Polinize – Quais são as metas para os próximos anos?
Luiz Gustavo Borges – A meta é chegar a um milhão de alunos atendidos pelo MPa até o final do ano que vem. Para isso, muito trabalho agregado em criar muito mais conteúdo (hoje são mais de 3500 aulas), melhorar sempre o ambiente virtual, estar em novas instituições e aumentar o time.

Polinize – Um frase para fechar o ping pong…
Luiz Gustavo Borges – A educação superior é uma mola de suporte ao crescimento. As faculdades perdem cerca de R$ 9 bilhões por ano com as evasões, o mercado perde profissionais qualificados e os alunos perdem seus sonhos. Precisamos estar focados em ajudar a fazer isso não acontecer!

Polinize

Polinize

Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

Read More
Ping Pong do Polinize: Me Passa Aí
Share article