polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Ping Pong do Polinize: Redação Nota 1000

O Ping Pong é um bate-papo rápido para divulgar iniciativas educacionais no Polinize! Essa publicação tem como objetivo aproximar as melhores empresas de educação do mercado.

Entrevistado: Clayton Dick, Founder e CEO do Redação Nota 1000

Polinize – Qual é o grande objetivo de vocês ?

Clayton Dick – Melhorar a educação dos brasileiros por meio da escrita.
Polinize – Qual problema vocês identificaram na educação e buscam resolver?
Clayton Dick – A grande dificuldade que alunos e escolas têm com o desenvolvimento da escrita, mais precisamente de redação.

Polinize – Qual é o modelo de negócio de vocês? Quanto custa o serviço/produto?

Clayton Dick – Trabalhamos com a venda de correções detalhadas de redação para escolas (B2B) e alunos individuais (B2C), a partir do 5º ano do Ensino Fundamental e especialmente para o Ensino Médio, com vistas ao ENEM e outros vestibulares. Cada crédito de correção (1 crédito = 1 correção) custa entre R$ 6,00 e R$ 12,00, dependendo do canal e da quantidade adquirida.

Polinize – Qual é o perfil dos clientes que procuram vocês?

Clayton Dick – Alunos e escolas que desejam melhorar sua redação, seja para o ENEM, para outros vestibulares, ou simplesmente para desenvolver a escrita (e com isso uma série de outras competências).

Polinize – Quais são os seus principais diferenciais em relação à concorrência?

Clayton Dick – O Redação Nota 1000 é pioneiro em avaliação online (desde 2014). Nesse sentido, oferecemos a ferramenta mais completa do mercado, com o mapeamento de mais de 30 critérios de avaliação (além das 5 competências do ENEM) em cada texto. Com isso, os alunos/escolas sabem exatamente onde foram mal (e bem) nos seus textos e podem estudar de maneira assertiva, melhorando seu resultados mais rapidamente. Nenhuma outra plataforma trabalha com tal nível de detalhamento e coerência na avaliação. Ao mesmo tempo, o Redação Nota 1000 investe fortemente na qualidade por meio de treinamento e monitoramento constantes de sua rede de corretores remotos, sendo reconhecida por escolas como a melhor ferramenta do mercado.

Polinize – Vocês estão no mercado desde quando? Quais foram os principais desafios até o momento?

Clayton Dick – Estamos no mercado desde o início de 2014. Desde então, passamos pelos mais diversos desafios, como a entradas nas primeiras escolas, o aporte de investidores anjos em 2016, o fechamento de parcerias com as duas maiores startups de educação do Brasil (Geekie em 2015 e Descomplica em 2017), o crescimento da escala da operação para centenas de milhares de correções em 2017.

Polinize – Até agora, qual foi a percepção que vocês tiveram sobre a aceitação do seu produto ou serviço no mercado?

Clayton Dick – Todos querem escrever melhor. Nós conseguimos desenvolver um produto que ajuda efetivamente alunos e escolas nesse sentido, fácil de usar e de perceber a melhoria a cada passo. Por isso, o Redação Nota 1000 tem tido grande aceitação por todos os públicos: alunos, professores e escolas.
Polinize – Quais são as metas para os próximos anos?
Clayton Dick –Nossa meta é continuar crescendo em ritmo acelerado e atender também o mercado de Ensino Público, tão carente de soluções que possam melhorar efetivamente a educação no país.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.