You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Pipefy abre inscrições para programa de trainee e leva vencedor para experiência no Vale do Silício

Pipefy abre inscrições para programa de trainee e leva vencedor para experiência no Vale do Silício

O programa está em sua quarta edição e as inscrições vão até o dia 8 de fevereiro

Com forte expansão no mercado global e crescimento anual de 300% a Pipefy, startup de gerenciamentos de processos que tem clientes em mais de 150 países, vem se destacando no ecossistema e busca de novos talentos para seu time.  Por meio do programa Young Guns, a empresa selecionará de 15 a 20 profissionais, que passarão por um programa de trainee durante um ano com a possibilidade de um intercâmbio no Vale do Silício, na Califórnia, com cursos, eventos e visitas em outras empresas para o vencedor.

O processo seletivo tem três etapas. A primeira é a fase de inscrição – que acontece até o dia 8 de fevereiro- com avaliação de currículos. Já na segunda etapa, são  realizadas dinâmicas em grupo em que os participantes enfrentarão desafios complexos para terem uma percepção da atuação da empresa.  A terceira etapa consiste em entrevistas individuais com líderes da startup. Por fim, serão divulgados os resultados.

No último ano, o programa teve mais de 2.500 inscrições de todo o Brasil e de países como, Índia, Itália, EUA e Irlanda. Segundo a recrutadora Natasha de Lara, a oportunidade de ter uma vivência internacional e de conhecer em profundidade a operação de uma startup global são grandes atrativos para os candidatos. “Nosso objetivo é fazer com que esses profissionais cresçam na Pipefy. Por isso, fazemos questão de acompanhar a performance deles e levar o vencedor para uma experiência imersiva no Vale do Silício”, conta Natasha.

Segundo Giovanni Riva, coordenador do programa, o Young Guns é a grande porta de entrada não só para a área de vendas, mas para outras áreas da empresa. “Hoje, 65% do time comercial é composto por profissionais que passaram pelo programa. Além disso, temos muitos casos de profissionais que terminaram o programa e migraram para times como Marketing, Produto e Customer Success, inclusive chegando a posições de liderança”, conta.

A cultura da empresa é um dos motivos pelos quais a retenção desses profissionais é alta. “O Pipefy é um lugar onde a gente sente que está fazendo a diferença, construindo algo realmente relevante. O que mais me impressiona é estar cercado de pessoas que são muito boas no que fazem e poderiam estar trabalhando em qualquer empresa”, comenta Bernardo Rosa, atual participante do programa.

Não é necessária experiência prévia nem formação em vendas para participar. Os candidatos podem se inscrever pelo site https://www.pipefy.com/young-guns/ até o dia 8 de fevereiro.

SOBRE A PIPEFY:

Fundada em 2015, a Pipefy é uma empresa global de SaaS (Software as a Service) que permite que gestores criem e gerenciem fluxos de trabalho eficientes sem que precisem de suporte técnico – tornando contato com o TI na gestão de processos inteiramente opcional. Seu software fornece uma plataforma de autosserviço em que esses profissionais podem projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais.

Desde sua fundação, a startup, que possui sedes em Curitiba e São Paulo e em São Francisco, no Vale do Silício (EUA); tem crescido mais de 300% ao ano e, atualmente, atende cerca de 15 mil clientes, distribuídos em mais de 150 países, incluindo a gigante de tecnologia da informação IBM, o banco Santander e a fabricante de automóveis Volvo.

A empresa já levantou US$60 milhões em investimentos de fundos como 500 Startups, Redpoint Ventures, Valor Capital, Founders Fund (do fundador do Paypal, Peter Thiel) e os fundadores da Zendesk, além de Insight Partners OpenView e Trinity Ventures.

Acesse pipefy.com e saiba mais.