You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Plataforma digital gratuita oferece gerenciamento para salões de beleza e estética

Plataforma digital gratuita oferece gerenciamento para salões de beleza e estética

Estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético; o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil

Acaba de checar ao mercado brasileiro a SteticMob, uma plataforma 100% online e responsiva, pensada para unir em um só lugar clínicas de estética, profissionais autônomos, fornecedores e fabricantes que querem aperfeiçoar o modo como administram e fazem negócios para maximizar seus lucros.  

Segundo Luciano Mendonça Piacenti, sócio-fundador da SteticMob, a plataforma começou a ser pensada há três anos, mas chega ao mercado só em 2019 porque ao longo desse período passou por uma série de melhoramentos para que se tornasse o que há de mais moderno em plataforma de gestão de negócios para os profissionais que atuam no setor de beleza e estética no país.

Piacenti explica que a Steticmob é uma poderosa plataforma de gestão, vendas, relacionamento e inteligência de mercado voltada para o ramo estético. O profissional autônomo que hoje atua neste segmento, como cabeleireiro, manicure, massagista, designer de sobrancelha, esteticista e fisioterapeuta tem muito a ganhar com a ferramenta, assim como as clínicas ou franquias de beleza e estética.

Para os profissionais autônomos ou mesmo as clínicas de estética a plataforma é totalmente gratuita. Para ter acesso, basta acessar este site, fazer um cadastro e seguir o passo a passo. Já para os fornecedores, a plataforma permite criar e gerenciar suas clínicas. E para os fabricantes, é ideal para colher informações sobre o mercado. Para estes outros dois públicos há planos de investimento.

De acordo com Piacenti, estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético. O objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil deles. Em apenas dois meses de implantação da fase de testes, no final de 2018, a plataforma alcançou 30% do público-alvo que havia sido projetado. O que deixou o empresário e seus sócios bem animados.

“Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas de uma solução ampla, que tem como fundamento a inclusão de toda cadeia produtiva da estética no Brasil, encurtando caminhos, facilitando relações, divulgando conhecimento e prestando serviço de qualidade, com informações confiáveis para o setor”, ressalta o empresário.

Piacenti, que é engenheiro e tem quase duas décadas de atuação no mercado de estética, conta que decidiu entrar neste segmento após muita pesquisa, estudos e uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde pôde compreender como a tecnologia pode revolucionar o mercado de estética no país, área que, em sua opinião, tem muito o que avançar ainda nesse sentido.

Como funciona

Disponível apenas no ambiente web, a SteticMob é segura para os seus usuários porque suas senhas são criptografadas. A ferramenta pode ser usada com facilidade em qualquer plataforma móvel.

É possível realizar agendamento gratuito de clientes, mantendo o cadastro sempre atualizado, desburocratizando o uso do papel e arquivos físicos e eliminando custos. Permite ainda o controle financeiro com fluxo de caixa, gestão de estoque e de compras e vendas, além de seguir o protocolo de multimarcas. Oferece históricos de atendimento com anamneses e integração com apps como Spotify e WhatsApp.

A plataforma deve oferecer ainda este ano cursos por meio de Ensino a Distância - EAD, custando pelo menos um terço do preço de um presencial. As aulas serão ministradas por profissionais renomados do mercado.

Top stories in your inbox!