You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Plataforma Eleva investe em educação Pós-Covid com evento online e gratuito

Festival Nova E-ducação reúne Bruno Gagliasso, Djamila Ribeiro, Mia Couto e Jorge Paulo Lemann  para discutir transformações do ecossistema educacional

O momento atual traz uma certeza: as escolas nunca mais serão as mesmas. Dados do Banco Mundial mostram que, em abril deste ano, cerca de 1,4 bilhões de estudantes em mais de 156 países estavam fora do ambiente escolar em quarentena. Sendo um dos setores mais afetados pela epidemia do Coronavírus, a educação precisou incorporar de vez a tecnologia como uma aliada em suas atividades letivas.

Mas, este período, em que todos viraram aprendizes, possibilita que mudanças profundas sejam estabelecidas desde o chão das escolas até a gestão das instituições de ensino.  Para engajar o ecossistema educacional, uma das mais conceituadas holdings de educação básica do Brasil, a Plataforma de Ensino Eleva, realizará no dia 03 de setembro o Festival Nova E-ducação, primeiro festival de educação digital do Brasil para o ensino Pós-Covid.

O festival, 100% online, imersivo e gratuito, debaterá transformações que estão acontecendo no ecossistema educacional com uma curadoria de experts e espaços imersivos junto a líderes nacionais e globais. Dentre os participantes estão o ator Bruno Gagliasso, a filósofa Djamila Ribeiro, o economista Jorge Paulo Lemann e o escritor moçambicano Mia Couto.

O Eleva surgiu em 2013 no Rio de Janeiro, a partir de um grupo de jovens educadores engajados a mudar o Brasil por meio da Educação. O fundo de investimentos Gera Venture apostou nessa missão e, hoje, o Grupo Eleva Educação tem sua própria plataforma de ensino e programa socioemocional, que atuam em mais de 500 escolas e impactam 300 mil estudantes e 5000 professores em todos estados do país, e uma rede de 130 instituições próprias com mais de 80 mil estudantes.

“A escola é um ambiente que conecta alunos, professores, pais, coordenadores, governo e empresas, e está em profunda transformação vide o momento atual. Além disso, ela é um ponto de encontro para diferentes gerações e diferentes cognições, ou seja, ainda é um espaço riquíssimo”, contextualiza Antonia Mendes, Diretora da Plataforma de Ensino Eleva.

Na vanguarda do ensino brasileiro, a holding firma mais um passo para o futuro com o Festival online. Isso mostra como a inovação, que está no DNA da Plataforma Eleva desde sua fundação, se junta com a visão do grupo de liberdade para assumir riscos. Serão 5 horas de conteúdo simultâneo ininterrupto dividido em três trilhas temáticas: Liderança & Gestão Educacional; Tecnologia & Criatividade e Comunidade Escolar & Sócio-Emocional que acontecem no YouTube. Além disso, estarão abertos espaços de interação e networking para profissionais do setor em uma locação virtual exclusiva para estas conexões.

“Toda essa mudança pós-pandemia traz muitos desafios tanto para a escolas quanto para os alunos e famílias. Temos a oportunidade de preparar e engajar todas as partes para que essa adaptação aconteça de uma forma acolhedora, produtiva e segura. Queremos trocar ideias”, finaliza Bruno Elias, CEO do Grupo Eleva Educação.

Top stories in your inbox!