You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Plataforma Suprevida apresenta crescimento de 60% em vendas de produtos de saúde pela internet durante a pandemia

Com a chegada da Covid-19 no Brasil, uma das medidas preventivas recomendada pelo Ministério da Saúde para diminuir as chances da disseminação da doença no país foi o isolamento social. Contudo, a prática fez com que a população recorresse a alguns recursos para continuar com suas atividades, sem precisar sair de casa. O e-commerce, por exemplo, é um dos meios que tem ajudado consumidores a manterem suas rotinas de compras e o setor de saúde é o que mais cresceu com essa nova demanda.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontou que desde a descoberta do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil (26 de fevereiro), as compras online na categoria saúde mostraram um aumento de 111%. Inserida nesse mercado, a Suprevida, plataforma de acesso à informação, contratação de serviços e produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio, sentiu na pele a alta procura por produtos de saúde e apresentou um crescimento de 60% nas vendas durante a pandemia.

Segundo Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida, comprar pela internet já era um hábito que vinha se tornando comum entre os brasileiros e a alta demanda nesse período só reforçou o quanto as plataformas digitais têm sido essenciais no dia a dia das pessoas.  “O comércio eletrônico vem ganhando força nos últimos anos em todos os setores, principalmente aqueles que lidam diretamente com a saúde e bem-estar. Porém, com o fator de risco devido a alta contaminação do coronavírus, foi possível notar o quanto plataformas como a Suprevida têm sido importantes nesse momento de vulnerabilidade da população, garantindo que consumidores recebam seus produtos de forma rápida e segura. Claro que nesse contexto, é necessário escolher bem sua loja virtual para não cair em ciladas e evitar prejuízos”, finaliza o empresário.

Sobre a Suprevida

Fundada em 2018 pelos empreendedores Rodrigo Correia e Fernando Gallo, a Suprevida é a primeira plataforma de acesso à informação, contratação de serviços e produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio. Até o final de março de 2020, a startup já transacionou mais de R$ 170 mil em vendas somando mais de 1.000 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes, tendo em 3 meses do lançamento da plataforma de serviços profissionais atingido 100 profissionais de saúde oferecendo cuidados cotidianos em domicílio.