You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Polícia Federal tem projeto implementado pela Stefanini

Polícia Federal tem projeto implementado pela Stefanini

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, ganhou a licitação  no âmbito da Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação (DTI/PF), e implementou na Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal. Batizado de “Siproquim 2”, o projeto está integrado com a Receita Federal do Brasilpara fiscalizar e coibir o desvio de produtos químicos. O sistema irá atender diretamente a 123 unidades da Polícia Federal divididas em 27 Superintendências e 96 delegacias em território nacional.

O go live aconteceu no mês de setembro 2019, com os módulos de autoatendimento, cadastro e mapas. Até o final do ano, a expectativa é acrescentar os módulos de fiscalização e processo administrativo.

Segundo Tarcísio Medeiros Nogueira Fernandes, Delegado da Polícia Federal e Chefe da DCPQ/CGCSP/DIREX/PF, durante a implementação do projeto o maior desafio foi a capacitação do setor regulado (usuários externos) e, também, dos servidores (usuários internos). “Temos a obrigatoriedade de responder, de forma breve, aos questionamentos formulados, sobretudo pelos representantes das empresas, por e-mail, para que possam informar corretamente os dados no sistema. Mas, há diversos outros desafios, alguns de ordem técnica, como estabilização do sistema, ajustes pontuais, melhoramentos, bem como amadurecimento da integração com outros órgãos, inclusive com a Receita Federal do Brasil”, explica.

O projeto dará continuidade às tratativas para integração com outros sistemas corporativos, assim como com os da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Ministério da Economia.

“Conseguimos uma redução drástica do trabalho do homologador, que atualmente assina em torno de 100 certificados por dia. O novo sistema prevê que isso seja feito com alguns cliques, garantindo redução de trabalho, gastos com deslocamento, impressão e malotes”, finaliza Anderson Alves de Medeiros, gerente de Serviços da Stefanini.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios – Assessoria da Stefanini
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br

Top stories in your inbox!