Por meio do empoderamento de profissionais, startup indica caminhos para transformações digitais bem sucedidas

2 months ago

Com o advento da indústria 4.0 - revolução que se caracteriza por tecnologias integradas que permitem a fusão dos mundos físico, digital e biológico - a transformação digital é cada vez mais necessária para garantir a sustentabilidade do modelo de negócios e a competitividade das empresas.

Os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais autônomos, personalizados e assertivos, o que resulta na redução de custos, no controle sobre o processo produtivo e na customização dos serviços.

De acordo com estudo realizado pela DocuSign, no Brasil, 97% dos profissionais esperam que suas empresas passem a oferecer métodos totalmente digitais e 83% priorizam parceiros e clientes que automatizaram seus negócios. No entanto, pesquisas da McKinsey demonstram que 70% das transformações organizacionais falham de maneira recorrente, seja por falta de planejamento ou pela relutância das equipes.

Como forma de reverter o cenário, Marco Antonio Silva fundou, em 2016, o Garage Criativa, laboratório de inovação que tem ajudado empresas de diversos segmentos em suas jornadas de transformação digital, organizacional e cultural por meio de projetos sob medida e da oferta de treinamentos para equipes corporativas.

O Garage Criativa aposta na transformação do ser humano como fator indispensável na transformação digital de empresas. Dessa forma, utilizando abordagens emergentes e exponenciais, o laboratório prepara multiplicadores capazes de darem prosseguimento a projetos de inovação, levando às empresas conhecimento duradouro e independência para aplicar conceitos de estratégia digital. Entre 2017 e 2019, a instituição já formou aproximadamente 750 alunos.

O maior diferencial da marca consiste na capacidade de aliar a extensa experiência em tecnologia de sua equipe a técnicas de Design Thinking para desenvolver todas as etapas da cadeia de valor do serviço, do planejamento à entrega de produtos finais, como apps, portais e sistemas em geral.

Segundo Marco Antonio, fundador do Garage Criativa, "A tecnologia disponível nos dias de hoje é relativamente barata e permite que organizações escalem suas soluções de forma exponencial. Cada vez mais, os indivíduos são seres conectados com computadores poderosos em suas mãos. No entanto, ainda precisam elaborar soluções que sejam significativas para eles. Diante disso, as organizações precisam se apropriar do uso de metodologias e abordagens que permitam compreender suas necessidades reais e aplicá-las de forma racional. Estamos aqui para ajudá-las!"

Redação

Published 2 months ago