You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Porto de Santos promove maratona por inovação digital

Porto de Santos promove maratona por inovação digital

Estão abertas até o dia 06 de novembro, as inscrições para Porto Hack Santos, uma maratona tecnológica que vai pagar R$ 60 mil para a equipe vencedora e R$ 12 mil para a vice-campeã, o maior prêmio em dinheiro já oferecido em hackathons no Brasil.  A competição, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, terá 30 horas de duração, no Comfort Hotel, em Santos, litoral de São Paulo.

Com o objetivo de elevar a transformação digital do Porto de Santos a um novo patamar de inovação, o hackathon, que é organizado pela Zero Treze Innovation Space, faz parte das ações de comemoração dos 30 anos da a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados - Abtra. Entre os inscritos serão selecionados 10 times, com seis participantes cada.

Desafios de eficiência - A competição terá dois desafios. O primeiro consiste em construir soluções que integrem os planos de emergência órgãos governamentais no Porto de Santos, com o objetivo de minimizar os impactos dos sinistros aos trabalhadores, população do entorno, terminais e suas cargas. O segundo é a criação soluções tecnológicas inovadoras que acelerem a movimentação de cargas e reduzam custos para os terminais e recintos alfandegados.

Os times participantes deverão ser multidisciplinares tendo obrigatoriamente que ser formados por seis tipos de especialistas:  negócios (especialista do porto); marketing/vendas; product owner/service design; desenvolvedor front end UX/UI; desenvolvedor backend e um especialista em blockchain, inteligência artificial ou IoT (internet das coisas).

Inovação e cidadania: Como parte das ações do hackathon, serão selecionadas 60 crianças entre 10 e 16 anos, filhos de profissionais de baixa renda do Porto de Santos, indicados pelos associados da Abtra, para o aprendizado de tecnologia oferecido pelo Instituto AmiGu, que leva educação tecnológica a crianças e adolescentes carentes com o objetivo de evitar que sejam excluídos do mercado de trabalho futuramente.

As aulas devem ser ministradas todos os sábados, entre fevereiro e julho de 2020. Será uma imersão em tecnologias exponenciais (Inteligência Artificial, IOT, robótica, cloud computing, sistemas operacionais, Integração de APIS).

Serviço:

Porto Hack Santos

Data: 7 e 8 de dezembro de 2019

Local: Comfort Hotel - Ponta da Praia

Av. Rei Alberto, 177-181 - Santos-SP

Mais informações e inscrições: www.portohacksantos.com.br

Saiba mais sobre:

Zero Treze Innovation Space: www.013is.com.br

Abtra: www.abtra.org.br

Top stories in your inbox!