Inscrições para ranking de Educação a Distância é adiado até 12/04

9 months ago

Alunos, professores e coordenadores agora podem inscrever um curso de Educação a Distância até 12 de abril; Ranking inédito irá avaliar os melhores cursos

O EAD Ranking, iniciativa inédita no Brasil que vai listar os melhores cursos a distância do País, teve o prazo de inscrição adiado. Alunos, professores e coordenadores têm agora até 12 de abril para inscrever seu curso de forma gratuita pelo site www.eadranking.com.br. Os resultados serão divulgados em maio.

Os critérios adotados pelo EAD Ranking foram baseados nas classificações universitárias tradicionais, e adotará critérios como a atenção dedicada a cada aluno, infraestrutura tecnológica disponível dos cursos e reputação no mercado de trabalho.

Com parceria da Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e Grupo Gestão RH, o EAD Ranking é promovido pelo Canvas, o ambiente virtual de aprendizagem mais utilizado nos EUA, e desenvolvido pela Rede Rankintacs.

De acordo com Lars Janér, diretor do Canvas para a América Latina, o ranking inédito irá ajudar na hora de escolherem um curso. “Agora os alunos poderão contar com uma fonte de informação imparcial antes de decidir em que curso querem investir tempo e dinheiro. Enquanto graduações presenciais, por exemplo, possuem essa listagem, no ainda existia essa lacuna, agora preenchida pelo ranking”, diz.

Carlos Silva

Published 9 months ago