You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Professores ganham podcast sobre educação pública

PodAprender é lançado em todas as plataformas no dia 13 de maio

Com foco nos mais de 2,2 milhões de professores da Educação Básica brasileira, além de prefeitos e secretários de Educação, o Sistema de Ensino Aprende Brasil lança, no dia 13 de maio, o podcast PodAprender, com o objetivo de discutir assuntos que envolvem a educação, a aprendizagem e a rotina de quem vive essa realidade. Ao longo de 24 episódios, temas como as diferentes formas de aprender, os dilemas de lidar com várias gerações em um mesmo ambiente e tantos outros que fazem parte desse universo serão abordados por especialistas convidados das mais diversas áreas.

O episódio de estreia vai discutir “O que aprendemos (e ainda estamos aprendendo) com a pandemia” e conta com participação de Paulo Tomazinho, doutor em Educação, Google Innovator e consultor-chefe da Meta Aprendizagem; e Carlos Sanches, mestrando em Educação e ex-presidente da Undime Nacional. O bate-papo dura cerca de meia hora e aborda os desafios encontrados pelas escolas e famílias durante a pandemia do coronavírus; quais alternativas para levar o ensino aos alunos de todo país; e quais lições foram aprendidas e vão repercutir na Educação em um mundo pós-pandemia.

O projeto traz ainda quadros que mostram exemplos reais de escolas das redes municipais espalhadas pelo país e dicas práticas para quem quer ir além do conteúdo. Os programas são quinzenais e podem ser ouvidos no Spotify, Apple Podcasts, Deezer e nos principais agregadores de podcasts disponíveis.



_____________________________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 266.000 alunos em mais de 200 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Top stories in your inbox!