Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Eventos

Programa de aceleração em Economia Criativa dá início a festival inovador

Está começando a fase final do principal programa de aceleração em Economia Criativa do país, o “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais.

O modelo, inédito, já realizado há 6 anos, une um processo de pré-produção e aceleração em rede durante cerca de 5 meses, e se encerra com a entrega dos projetos à sociedade, em formato de um longo festival de formato inovador, com mais de 80 atrações em 4 meses, de agosto a novembro, para os mais diversos públicos.

A primeira fase, de aceleração em rede é focada na formatação dos projetos, troca de recursos não-financeiros, capacitação, momentos para debates e ideação, além de, em alguns casos, até investimento financeiro. A segunda, que tem início no dia 1 de agosto, tangibiliza-se no festival “Cidade Criativa, Cidade Feliz” e resulta em inúmeras empresas de economia criativa que se estabelecem no pequeno município de 40 mil habitantes conhecido pela produção tecnológica, e vem o transformando em uma potência criativa.

Entre os exemplos de sucesso que passaram pelo programa estão o HackTown, que se tornou o principal festival de criatividade do país; a marca de cafés especiais Grandpa Joel’s, hoje conhecida mundialmente; o Vale Music, festival regional de Música que ganhou força ao ser acelerado no programa; e a produtora cultural Sapucaí Eventos Criativos, que ao passar pelo “Cidade Criativa” expandiu sua atuação de grupo de teatro e escola para produtora de festivais, como o FITS, Festival Internacional de Teatro do Sapucaí, que debuta na edição 2018 como parte da programação oficial.

Mais informações sobre o “Cidade Criativa, Cidade Feliz” você encontra no site oficial do programa.

Programa de aceleração em Economia Criativa dá início a festival inovador
Share article