You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Programadores brasileiros são reconhecidos internacionalmente por inovarem em aplicações de código aberto desenvolvidas em IRIS

Programadores brasileiros são reconhecidos internacionalmente por inovarem em aplicações de código aberto desenvolvidas em IRIS

Concurso global InterSystems IRIS Contest for Developers revela talentos nacionais para desenvolver soluções voltadas à qualidade de vida e do trabalho

O InterSystems IRIS Programming Contest, promovido globalmente pela InterSystems, neste ano revelou que o Brasil está acima da média em criatividade e potencial de formar desenvolvedores de aplicações que melhoram a qualidade de vida profissional e pessoal. Divulgado no começo de junho, o resultado da terceira etapa do concurso traz uma nova surpresa. Renato Banzai é o terceiro brasileiro a vencer a competição. São três brasileiros a vencer as três etapas de 2020.
InterSystems IRIS Programming Contest é uma série de competições abertas realizadas online pela InterSystems entre os integrantes da InterSystems Developer Community. O objetivo é incentivar desenvolvedores a criar aplicações de código aberto que contribuam com a vida pessoal e profissional das pessoas. A plataforma de dados de alta performance InterSystems IRIS é a base para que os programadores desenvolvam suas aplicações. “Estamos muito satisfeitos em destacar o Brasil como formador de profissionais tão talentosos. A InterSystems tem como objetivo principal criar soluções em tecnologia que elevem a qualidade de vida e é essa a linha de pensamento do concurso”, afirma Alexandre Tunes, country manager da InterSystems no Brasil.
Na terceira fase vencida por Renato Banzai, a proposta era criar uma aplicação nativa na plataforma de dados InterSystems IRIS® que usasse interface nas linguagens NET, Java, Python ou Node.js. Banzai criou a IRIS Python Suite, um conjunto de ferramentas e exemplos para mostrar o poder do InterSystems IRIS quando combinado ao Python pela API Native Python da API. O aplicativo armazena conversas e dados de treinamentos, que podem ser editados. As perguntas e respostas dos treinamentos resultam em um modelo de machine learning. A partir daí, Banzai criou um aplicativo para auditar informações do mundo sobre casos da Covid-19. “Cada país tem uma política de teste diferente; então decidi usar os dados de óbito para evitar as subnotificações de casos”, explica.
Edições anteriores – Na primeira e na segunda edição do InterSystems IRIS Contest for Developers realizadas neste ano, mais dois brasileiros venceram os competidores de vários países. Eles estiveram entre os TOP 3 nas duas etapas se alternando em primeiro lugar, segundo ou terceiro lugares. Foram Henry Hamon Pereira e Henrique Gonçalves Dias que figuraram como os mais bem votados. Henry Pereira teve sua aplicação SQLBuilder mais bem votada pela comunidade na primeira etapa. Se saiu vencedor e ganhou o prêmio.
Na segunda etapa, Henry teve uma nova aplicação em destaque, desta vez em segundo lugar na votação da comunidade na categoria de projetos de “Simple-spellchecker”. Ficou atrás somente de Henrique Gonçalves Dias, que foi o grande vencedor nas categorias Experts Nomination e Community Nomination com o projeto “IRIS-history-monitor”.
IRIS Programming Contest – Para participar do concurso, os desenvolvedores devem seguir alguns requisitos como publicar o seu app com código aberto. O app deve usar o InterSystems IRIS ou o InterSystem IRIS for Health, ser aprovado e publicado no Open Exchange. Já como critérios de avaliação para definir os vencedores, as ferramentas devem ter como conceito tornar o mundo um lugar melhor ou melhorar a vida de um desenvolvedor; ter a melhor funcionalidade; e ter um código legível.
Próxima – Para fomentar constantemente o trabalho dos desenvolvedores, a InterSystems programou um evento IRIS Online Programming Contest por mês até novembro deste ano. A próxima etapa vai até 19 de julho. O tema é InterSystems IRIS AI/ML solutions.
Acesse: https://community.intersystems.com/post/intersystems-iris-ai-programming-contest-kick-webinar
Plataforma de dados – A InterSystems IRIS® Platform estabelece um novo patamar desempenho para o rápido desenvolvimento e implementação de aplicações. Todas as ferramentas e funcionalidades necessárias são fornecidas em uma única plataforma confiável que compreende gestão de dados, interoperabilidade, processamento de transações e funções analíticas.
A InterSystems lançou recentemente a nova versão da IRIS® com funcionalidades para ajudar os clientes a acelerar as iniciativas de transformação digital, alavancando aplicativos compatíveis com o aprendizado de máquina (machine learning) que conectam silos de dados e de aplicativos com maior desempenho e confiabilidade e com menor custo total de propriedade.