You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Qintess anuncia Andre Belentani como novo Vice-Presidente de Finanças

Executivo assume o cargo de Chief Financial Officer da Qintess, com o objetivo de preparar a companhia para as novas oportunidades do futuro

Apoiar o crescimento atual e preparar as ações para aproveitar as oportunidades do futuro. É com esse objetivo que a Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia a contratação de Andre Belentani como novo Vice-Presidente de Finanças e Chief Financial Officer (CFO) da companhia para o Brasil e América Latina. O executivo chega com a missão de liderar a estratégia da área financeira da organização, com foco na aplicação das melhores práticas de eficiência do cenário internacional.

“A Qintess está crescendo rapidamente, expandindo sua atuação em diversos mercados, e isso exige que reforcemos o olhar estratégico à área financeira, buscando os caminhos e pessoas certas para apoiar cada vez mais nossa trajetória de conquistas”, afirma Nana Baffour, CEO global da Qintess. “Nesse ponto, a chegada de Andre é uma excelente notícia para nossa companhia. Ele é um profissional reconhecido por sua experiência e certamente nos ajudará a continuar nesse ritmo de expansão, de forma sustentável e eficiente”.

Graduado em Engenharia Mecânica & Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Andre Belentani é especializado em Gestão Estratégica, Análise & Desenvolvimento de Negócios, com MBA em Finanças pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Com experiência de mais de 20 anos no mercado global, o executivo soma passagens por empresas como Whirlpool, Bunge, Sara Lee e HSBC, onde também ocupou a posição de CFO do varejo, além de uma atuação internacional com VP de Finanças no Citigroup, nos Estados Unidos. Antes de chegar à Qintess, Belentani atuou, também, na FISERV como Diretor Financeiro e CFO de Tecnologia e Infraestrutura para a América Latina.

“Estou realmente muito feliz em fazer parte da Qintess. Minha missão será garantir que a companhia siga crescendo e, ao mesmo tempo, preparar nossas estratégias diante das oportunidades e incertezas do futuro”, afirma Belentani.

De acordo com o executivo, uma de suas metas é atuar próximo das pessoas, ouvindo e buscando os melhores e mais eficientes processos para a operação. “Desde meu primeiro contato com a equipe, percebi que este é um ambiente diferente. Temos um time muito motivado, com um DNA de inovação constante e vontade de fazer as coisas acontecerem”.

Top stories in your inbox!