You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Qintess anuncia contratação de Alessandra Martins como Diretora Executiva para o segmento financeiro

Executiva terá como objetivo impulsionar a presença da companhia no segmento, apoiando a estratégia de diversificação por meio de projetos de alto valor agregado

Contar com os melhores nomes do mercado para seguir crescendo de forma estruturada e constante. É com essa estratégia que a Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia a contratação de Alessandra Martins como nova Diretora Executiva para o segmento financeiro. A executiva assume o cargo com o objetivo de fortalecer ainda mais o posicionamento da empresa no setor e apoiar a estratégia de diversificação do portfólio, por meio de projetos de alto valor agregado.

“A Qintess está crescendo rapidamente, expandindo sua atuação em diversos mercados, principalmente no segmento financeiro onde somos umas das três maiores empresas de tecnologia no Brasil. Com as agressivas mudanças digitais e transformacionais que estão acontecendo no setor financeiro em todo mundo, estamos cada vez mais buscando as pessoas certas para suportar nossos clientes em se transformarem de forma sustentável através de tecnologias digitais”, afirma Nana Baffour, CEO global da Qintess. “Nesse ponto, a chegada da Alessandra é uma excelente notícia para nossa companhia. Ela é uma profissional reconhecida por sua experiência e certamente nos ajudará a continuar nesse ritmo de expansão, de forma sustentável e eficiente”.

“Estamos muito contentes com a chegada da Alessandra, que empodera o nosso time e traz todo o conhecimento da indústria de tecnologia e da estratégia focada no cliente. Estamos convictos de que daremos agora início a um novo ciclo de crescimento e expansão, suportado pela bagagem e pelo relacionamento que ela nos agrega”, diz Raul Rocha, Vice-Presidente de Vendas da Qintess.

Com sólida experiência de mercado, Alessandra Martins soma passagens por empresas como Oracle, onde atuou na posição de Vice-presidente de Vendas, e Infor Brasil. “Estou muito feliz em fazer parte da Qintess, uma empresa que tem crescido de forma muito consistente e com estratégias ambiciosas. Quero fazer parte dessa escalada aumentando nossa presença no segmento financeiro através o fortalecimento de nossas soluções”, diz.

Especialista em tecnologia e com grande vivência no segmento bancário, Alessandra também atuou em empresas como KPMG e Gartner. “A demanda por inteligência e inovação é recorrente no desenvolvimento dos bancos. Nosso desafio é pensar agora os recursos que farão a diferença para o sucesso desses clientes no futuro”, afirma.

Segundo a diretora, um dos fatores decisivos para seu ingresso na Qintess foi o alinhamento da companhia à estratégia ESG. “A Qintess desenvolve ações concretas para o incentivo à profissionalização e inserção de minorias, o fomento à inovação e a busca pela equidade, algo que me atraiu muito”, afirma.

Para a executiva, sua principal meta será intensificar as interações com os clientes para poder antecipar às novas demandas. “Essa proximidade abre naturalmente espaço para mostrar a essência da Qintess e oportunidade para posicionar todo nosso portfólio de soluções digitais. “O foco no cliente e a velocidade de resposta para as inovações e soluções digitais vem sendo chave para o crescimento da empresa em outros setores e quero replicar o que já vem sendo feito com êxito.”, acrescenta Alessandra.

Top stories in your inbox!