Quais candidatos do debate do partido Democrata que mais chamaram a atenção dos internautas

3 months ago

Paradigmas e expressões de lado, Bernie Sanders e Joe Biden foram os vencedores dos debates do partido democrata desta semana por pelo menos uma área muito importante: a atenção e interesse dos leitores de notícias dos EUA.

Artigos sobre Sanders durante os dias dos debates ultrapassaram 7,5 milhões de visualizações em toda a rede de editores de notícias da Taboola, quase 50% a mais do que qualquer um de seus rivais na terça à noite.

Biden - que enfrentou difíceis perguntas de todos os lados - tinha cerca de 7,5 milhões de visualizações em artigos sobre si, mas a diferença entre ele e os outros candidatos no debate de quarta-feira era muito maior. Cory Booker foi o rival mais próximo de Biden, com 2,5 milhões de visualizações na última contagem.

Uma descoberta inesperada da primeira noite é a lacuna de visualizações de página entre Sanders e Warren, já que são candidatos ideologicamente semelhantes, e muitos analistas políticos elogiaram o desempenho de Warren.

Analisando mais profundamente os dados, descobrimos que havia mais de 2.500 artigos sobre Sanders que receberam visualizações entre terça e quinta-feira e menos de 900 sobre Warren. Enquanto Sanders tinha uma maior visibilidade geral, artigos sobre Warren tinham em média 60% mais visualizações para cada artigo do que aqueles sobre Sanders.

Talvez o que tenha sido a maior surpresa foi que a candidata que recebeu a terceira maior atenção dos leitores foi Marianne Williamson.

Williamson - que fez um apelo inequívoco por reparações e disse que a liderança do presidente Trump provocou uma "força psíquica obscura do ódio coletivizado" - apareceu em artigos que conquistaram mais de 5 milhões de visualizações em toda a nossa rede.

Ela estava entre os nossos 100 tópicos mais populares por períodos maiores do que meia hora do que qualquer outro candidato entre terça-feira à noite e quinta-feira à tarde (74 de um total possível de 81).

Será muito interessante ver o que a popularidade atual de Williamson entre os leitores significa para o futuro de sua campanha.

Como analisamos esses dados

Com 20 candidatos disputando a atenção durante mais de quatro horas de debate distribuídos em duas noites, não é fácil determinar de qual plataforma está influenciando mais os eleitores. Os insights de tópicos da Taboola, parte da Newsroom, nossa plataforma de análise de público-alvo de notícias em tempo real, ajudam a responder a essa pergunta.

Os insights de tópicos mostram o que é popular em toda a nossa rede de parceiros de editores de notícias.

Vemos cerca de 700 milhões de visualizações de páginas por dia nos EUA e nossa tecnologia de análise semântica classifica os artigos que as pessoas estão lendo com base no que é destaque de modo mais proeminente.

Essencialmente, se uma pessoa é mencionada em um título ou muitas vezes ao longo de um artigo, essa pessoa é capturada como um tópico. Se alguém é mencionado apenas uma vez no penúltimo parágrafo, não consideramos essa pessoa como um tópico do artigo.

Você pode ver candidatos das duas noites como Biden, Cory Booker, Kamala Harris e Bill de Blasio saltar para os top 40 tópicos após às 20h dos EUA, quando o programa começou no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=568n5zbWIKY

Para quantificar a atenção que os candidatos receberam, registramos as visualizações de página sobre os artigos em 30 minutos a partir das 8 horas da noite de 30 de julho, na primeira noite de debate, até às 12 horas da tarde no dia 1 de agosto.

Como nos concentramos nos 100 principais tópicos mais populares da nossa rede, não há dados para vários candidatos a cada noite que não entraram nesse limite. Este grupo incluiu Beto O'Rourke, Amy Klobuchar, Steve Bullock, Julián Castro, Jay Inslee, Michael Bennet e Andrew Yang.

Somente para fins de contexto,, Stormy Daniels estava frequentemente entre os 100 tópicos mais populares durante o período de tempo medido.

E quanto ao Trump?

Mesmo com o espetáculo dos debates, o presidente Trump ainda era de longe o tópico mais popular do período de tempo medido no total, com quase 30 milhões de visualizações de artigos sobre ele.

As estatísticas mostram que não é sempre que um tópico atraia mais atenção nos EUA do que Trump em qualquer momento. Ambos Sanders e Biden conseguiram isso em certos pontos.

Muita diferença.

O grau em que Trump domina a cobertura de notícias e a atenção dos leitores mostra os desafios que esses candidatos democratas enfrentam para levar suas mensagens aos eleitores - como se competir com mais de 20 outros candidatos já não fosse difícil o suficiente.

Carlos Silva

Published 3 months ago