You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Quais são os melhores modelos para frotas eficientes?

Quais são os melhores modelos para frotas eficientes?

Por Barbara Siqueira

Para que sua frota seja, de fato, eficiente, é preciso lançar mão de alguns pontos importantes para todo gestor: sistema de gestão completo e unificado; time altamente treinado e focado em resultados; e, claro, veículos de alta performance.

É sobre esse último ponto que vamos discutir aqui. Escolher o modelo ideal não é tarefa fácil, pois é preciso entender a entrega de cada modelo para o atendimento de demanda de cada operação. Além, claro, de analisar todos os recursos que os carros oferecem e qual entrega o melhor custo/benefício.

Dentro da cidade: para esse tipo de operação, ou seja, atendimento de clientes dentro da cidade, sugerimos que os modelos compactos sejam os escolhidos. Isso porque, além de serem menores e, consequentemente, ocuparem menos espaços e serem mais fáceis de estacionar, costumam ser mais econômicos do ponto de vista de combustível.

Utilitários: esses são os nossos já conhecidos furgões e caminhonetes, que circulam pelas cidades todos os dias. Esses modelos devem ser escolhidos por quem precisa deslocar pedidos ou cargas de trabalho, como alimentos ou medicamentos, por exemplo.

Sedans: esses são os modelos ideais para quem deseja apostar em frotas para o transporte de passageiros. Por serem espaçosos e entregarem um alto índice de conforto, os sedans acabam sendo os preferidos entre motoristas de aplicativos e empresas.

E para você, qual o melhor modelo para atingir uma alta produtividade?

Barbara Siqueira é Diretora de Operações na Checktudo, empresa pioneira há mais de 20 anos no setor de consultas veiculares

Top stories in your inbox!