Qual ponto de atenção para se comprar moto usada?

4 months ago

Por: Renniê Paro

 

Quando o assunto são carros e motos, muitas vezes precisamos sentar, nos debruçarmos sobre os papéis e colocar todos os gastos na ponta do lápis. Isso porque muitas pessoas observam apenas o valor total ou das parcelas e se esquecem de que há manutenção, documentação, impostos e etc.

Todos esses fatores devem ser levados em consideração na hora de comprar carros ou motos. Para ajudar quem ama motos, mas não tem o valor para adquirir uma zero quilômetro, a Olho no Carro, startup que oferece segurança para transações de compra de veículos, deu algumas dicas:

  • Faça pesquisas por meio do RENAVAM: o RENAVAM é como se fosse um código de cada veículo. Portanto, por meio dele é possível levantar informações que evitam futuras dores de cabeça, como restrições, multas, débitos ou até mesmo sinistros;
  • Hodômetro: para quem não está ligando o nome à pessoa, o hodômetro indica distâncias percorridas por veículos. Por isso, vale ficar de olho e nem sempre confiar no vendedor. Confira se os desgastes das peças estão de acordo com o que está no hodômetro;

    Indícios de quedas: cair de moto é mais normal do que imaginamos (infelizmente), portanto esse é também um item a ser muito bem observado antes de comprar uma moto usada. Olhe cada detalhe e tente notar se há muitas avarias ou até mesmo peças rachadas. Afinal, tudo isso poderá ter que sair de seu bolso depois.

Comments?