You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Quarentena pode piorar cenário da obesidade infantil

Live vai debater a questão e oferecer dicas de alimentação saudável para crianças

Às 19 horas desta quinta-feira (16), a Jasmine Alimentos vai promover uma live no Instagram (@jasmine_alimentos) com o tema “Alimentação para Crianças”. Durante a transmissão serão apresentadas análises sobre o tema e dicas de como é possível oferecer refeições naturais, saudáveis e ricas em nutrientes para os pequenos durante o período de isolamento social. Sem aulas presenciais nas escolas, o tempo de permanência em casa e o consumo excessivo de gordura e açúcares tem contribuído para o aumento de peso e preocupado especialistas de todo o mundo.

A falta de qualidade na alimentação é um problema que vem avançando no Brasil nos últimos anos. Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que 12,9% das crianças brasileiras entre 5 a 9 anos são obesas e 18,9% dos adultos estão acima do peso. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que o Brasil tenha 11,3 milhões de crianças obesas em 2025.

A live vai contar com a mediação da nutricionista Carolina Bonani, especialista em nutrição funcional e consciente, além da participação do youtuber Tom Kohler, do canal Papai em Dobro, e da professora de ballet infantil Wilmary Oleszczucki.

SERVIÇO

Live “Alimentação para Crianças”

Quando: Quinta-feira, 16/07, às 19h

Instagram: @jasmine_alimentos

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Top stories in your inbox!