You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Radix desenvolve projeto para Technos e promove sessão de testes com possíveis usuários finais

Radix desenvolve projeto para Technos e promove sessão de testes com possíveis usuários finais

Com a acirrada concorrência no mundo dos smartwatches, fazer um aplicativo eficiente e que caia nas graças dos usuários é o desafio das empresas de tecnologia e software. Por este motivo a Radix, multinacional de engenharia e tecnologia, investiu em um teste de usabilidade com usuários antes de lançar no mercado o aplicativo de celular que está desenvolvendo para o grupo Technos. O projeto, que contempla a integração dos dispositivos smartwatches da fabricante com o celular, foi avaliado por mais de vinte pessoas. Entre as funções desempenhadas estão: contador de passos, medição dos batimentos cardíacos, leitura de mensagens, envio de fotos e acesso a documentos.

“É importante termos uma avaliação de usabilidade com usuários reais, que não tenham envolvimento com o projeto, para termos uma espécie de antecipação quando o produto for lançado para o mercado consumidor. Desta forma, teremos maior assertividade em lançar um produto que seja amigável, intuitivo e de fácil utilização”, acredita Cezar Pires, coordenador de projetos da Radix.

Para avaliar as funcionalidades, navegabilidade e opinarem sobre os produtos, a Radix reuniu em sua sede, no Rio, pessoas com diferentes perfis, incluindo alunos do curso Design de Aplicativos. O resultado foi positivo, já que os convidados identificaram diversos pontos de experiência que poderiam ser melhorados.

“A maioria dos feedbacks foi em relação à experiência de usabilidade, como por exemplo: posicionamento de botões, cores do aplicativo, ordem de visualização e informações. Todas as observações foram avaliadas pelo cliente e as de relevância foram implementadas”, conta Cezar.

Top stories in your inbox!