You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Radix lança sistema de gestão para projetos de inovação

Radix lança sistema de gestão para projetos de inovação

IDX já está disponível para ser usado por empresas do setor elétrico

Alinhada às melhores práticas de empresas de inovação do mundo, Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, está lançando um sistema de gestão de projetos nessa área, o IDX. Inicialmente desenvolvida para para a CPFL Energia no Programa de P&D ANEEL, a ferramenta foi adaptada e já pode ser utilizada por qualquer empresa do setor elétrico brasileiro.

"A gestão de projetos de inovação é um grande desafio para as empresas à medida que requer tempo. Para inovar e ser criativa, uma equipe precisa trabalhar muito. E ela geralmente tem seu tempo limitado pelas atividades de processos regulatórios e internos para a execução desse projetos", diz Ranielly Coelho Reis, Coordenador de Projetos e um dos criadores do novo produto da Radix.

O IDX permite às empresas direcionar mais tempo de seus profissionais para a inovação e menos para gestão dos projetos em si. Isso porque a ferramenta automatiza e facilita trâmites e fluxo de arquivos e documentos.

O sistema foi estruturado em módulos baseados no atendimento aos processos do programa de P&D ANEEL, mas pode ser adaptado para outros programas de inovação e P&D regulados.

Orientado à experiência do usuário, o especialista em inovação pode acompanhar continuamente suas pendências e atividades para avanço dos projetos pelo sistema, de forma bastante simples e intuitiva. O IDX suporta todas as etapas do ciclo de inovação, incluindo: captação de ideias, formatação dos projetos, contratação, execução e gestão dos programas de inovação.

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Top stories in your inbox!