Radix promove palestra gratuita sobre novas tecnologias (PI System)

by Gabriela Coelho | 2 min read

A multinacional de tecnologia e engenharia, Radix, está com inscrições abertas para o seu encontro mensal que visa debater novas tecnologias – o Meet Up Radix. O evento será no dia 18 de junho, às 18h30, em sua sede no Passeio Corporate, torre II, 14º andar, no centro do Rio. O evento é gratuito e aberto ao público e as pré-inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/meetup-radix---pi-system-como-base-para-a-digitalizacao__554407?token=f0a68263296cac8542cfe10da481cd8c. Como as vagas são limitadas, o candidato deve aguardar email de confirmação da empresa.

Nesta edição do MeetUp Radix abordará o PI System como base para a digitalização. Em uma única palestra, quatro especialistas farão um overview dos principais componentes do PI System e sua integração com os sistemas tradicionais de automação. Eles farão uma contextualização do PI System no cenário da Indústria 4.0 e sugerir uma possível arquitetura para Sistemas Digitais, tendo o PI System como sua base. No encerramento, os palestrantes provocarão um debate sobre o gap entre IT/OT e o enquadramento do PI System nesse contexto, abordando, ainda, as perspectivas para a camada PIMS e seus novos concorrentes.

Os palestrantes desta edição são:

Felipe Buzzi - Engenheiro de Controle e Automação da RADIX, Buzzi  tem  experiência no desenvolvimento e implantação de sistemas de automação, entre os quais PLC/SDCD/DCS, SCADA, Controle Regulatório & Avançado, PIMS, BI e MES. Nos últimos 8 anos, tem trabalhado em projetos de automação para clientes como Georgia-Pacific, Aeroporto do Galeão, VALE e CSN.

Luan Sandes -   Especialista PI OsiSoft, Luan atua como coordenador de projetos na Radix. É um entusiata da indústria 4.0 e em 2017 venceu o HACKATHON da OsiSoft LRC.

Gabriel Pacheco - Coordenador Técnico da Radix, Gabriel Pacheco é mestre pelo Programa de Engenharia Elétrica da COPPE/UFRJ. É formado em engenharia de controle e automação pela UFRJ com diplo-diploma na ENSTA ParisTech/UPMC (Paris VI) na área de robótica e sistemas embarcados.

Pedro Ronconi - Engenheiro de controle e automoção, Pedro tem mais de seis anos de experiência em diferentes áreas da engenharia. Atualmente trabalha com consultoria em automação industrial, integração de sistemas e transformação digital na Radix.

Meet Up Radix

Vagas limitadas

Data: 18/6/2019

Horário: das 18h30 às 20h30

Evento gratuito

Inscrições e informações: http://www.radixeng.com.br/

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Volta Redonda e Atlanta (USA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Share twitter/ facebook/ copy link