A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, promove na terça-feira, 16/4, em sua nova sede carioca no Passeio Corporate, no centro, a primeira edição do MeetUp Radix aberta ao público. Voltado para estudantes e profissionais de programação, o encontro abordará o tema Programação Funcional e Reatividade.

Fausto Junqueira e Julio Pereira, analistas de software da empresa, vão mostrar como trabalhar com as duas programações juntas, algo que vem sendo considerado tendência mundial. Difundido no meio acadêmico desde a década de 70, mas pouco usado no mercado, o modelo (de unir as duas programações) vem ganhando força depois de ter sido adotado por grandes plataformas como Facebook, Twitter e Google.

“A programação funcional caminha com a programação reativa, pois a cada emissão de evento não é necessária a visualização dos estados (como se guardam as informações do passado). Assim, com pouca complicação, temos grandes resultados”, adianta Fausto, um dos palestrantes do encontro.

“A programação reativa remove a necessidade de gerenciar estados dentro de um programa e declara como o fluxo do programa deve ocorrer, ou seja, aumenta o poder de previsibilidade para saber como o programa vai ser executado”, diz Julio.

As inscrições para o MeetUp Radix são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.meetup.com/pt-BR/Radix-io/events/260446971/

Evento gratuito

Vagas limitadas

Inscrições e informações: http://www.radixeng.com.br/

Sobre a Radix

Empresa global com sede no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 500 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte, a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.