You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Radix promove palestra gratuita sobre Programação Funcional e Reatividade, no Rio

Radix promove palestra gratuita sobre Programação Funcional e Reatividade, no Rio

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, promove na terça-feira, 16/4, em sua nova sede carioca no Passeio Corporate, no centro, a primeira edição do MeetUp Radix aberta ao público. Voltado para estudantes e profissionais de programação, o encontro abordará o tema Programação Funcional e Reatividade.

Fausto Junqueira e Julio Pereira, analistas de software da empresa, vão mostrar como trabalhar com as duas programações juntas, algo que vem sendo considerado tendência mundial. Difundido no meio acadêmico desde a década de 70, mas pouco usado no mercado, o modelo (de unir as duas programações) vem ganhando força depois de ter sido adotado por grandes plataformas como Facebook, Twitter e Google.

“A programação funcional caminha com a programação reativa, pois a cada emissão de evento não é necessária a visualização dos estados (como se guardam as informações do passado). Assim, com pouca complicação, temos grandes resultados”, adianta Fausto, um dos palestrantes do encontro.

“A programação reativa remove a necessidade de gerenciar estados dentro de um programa e declara como o fluxo do programa deve ocorrer, ou seja, aumenta o poder de previsibilidade para saber como o programa vai ser executado”, diz Julio.

As inscrições para o MeetUp Radix são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.meetup.com/pt-BR/Radix-io/events/260446971/

Evento gratuito

Vagas limitadas

Inscrições e informações: http://www.radixeng.com.br/

Sobre a Radix

Empresa global com sede no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 500 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte, a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Top stories in your inbox!