Randstad adota ações para bem-estar dos colaboradores durante home office

20 days ago

Por: Bruna Pereira

 

Iniciativa inclui encontros semanais com o RH e prática de meditação

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) fez com que muitas empresas adotassem o home office para não interromperem suas atividades e, com isso, implementassem metodologias de liderança, gestão e recursos humanos com foco na proximidade e bem-estar dos colaboradores.

A Randstad, empresa global em soluções de recursos humanos, possui mais de 500 colaboradores no Brasil, e todos estão trabalhando em regime de home office por tempo indeterminado até que a situação se normalize. Mas, para a empresa, a distância é apenas física e nunca social. Por isso, a Randstad criou o programa It’s4You, que oferece aos funcionários encontros semanais online com o departamento de RH da empresa, além do contato diário que possuem com os gestores.

As reuniões, com um tema diferente a cada semana, têm horário marcado e a participação fica à critério do colaborador. O objetivo é garantir integração e sentimento de pertencer à empresa, consolidando, assim, o engajamento de todos. O momento também é muito importante para o esclarecimento de dúvidas relacionadas às ações e o rumo que a empresa está tomando neste período de pandemia de COVID-19.

Em um destes encontros, por exemplo, a Randstad contou com a participação de uma especialista em meditação, buscando, através desta prática, aproximar seus colaboradores e ofertar um momento relaxante. A técnica Mindfulness, utilizada pela empresa, é bem conhecida no universo corporativo e em grupos focados em bem-estar emocional pelos diversos benefícios que podem ser aplicados na vida pessoal e profissional. Entre eles, aumento da capacidade de concentração, contribuição para o controle do estresse e da ansiedade, redução dos riscos de insônia, diminuição do impacto de pensamentos negativos e incentivo à criatividade.

A diretora de recursos humanos da Randstad, Maria Luiza Nascimento, reforça a importância de oferecer suporte aos colaboradores neste momento de pandemia. “Esses projetos são inteiramente focados nos nossos times. Com toda a situação que o mundo está vivendo, precisamos de momentos para deixar os problemas de lado e relaxar, além claro de saber que não estamos sozinhos, mesmo no isolamento, e ainda cuidar da nossa saúde mental, bem-estar e contribuir com nossa produtividade”, comenta.

Comments?