You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Randstad adota ações para bem-estar dos colaboradores durante home office

Iniciativa inclui encontros semanais com o RH e prática de meditação

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) fez com que muitas empresas adotassem o home office para não interromperem suas atividades e, com isso, implementassem metodologias de liderança, gestão e recursos humanos com foco na proximidade e bem-estar dos colaboradores.

A Randstad, empresa global em soluções de recursos humanos, possui mais de 500 colaboradores no Brasil, e todos estão trabalhando em regime de home office por tempo indeterminado até que a situação se normalize. Mas, para a empresa, a distância é apenas física e nunca social. Por isso, a Randstad criou o programa It’s4You, que oferece aos funcionários encontros semanais online com o departamento de RH da empresa, além do contato diário que possuem com os gestores.

As reuniões, com um tema diferente a cada semana, têm horário marcado e a participação fica à critério do colaborador. O objetivo é garantir integração e sentimento de pertencer à empresa, consolidando, assim, o engajamento de todos. O momento também é muito importante para o esclarecimento de dúvidas relacionadas às ações e o rumo que a empresa está tomando neste período de pandemia de COVID-19.

Em um destes encontros, por exemplo, a Randstad contou com a participação de uma especialista em meditação, buscando, através desta prática, aproximar seus colaboradores e ofertar um momento relaxante. A técnica Mindfulness, utilizada pela empresa, é bem conhecida no universo corporativo e em grupos focados em bem-estar emocional pelos diversos benefícios que podem ser aplicados na vida pessoal e profissional. Entre eles, aumento da capacidade de concentração, contribuição para o controle do estresse e da ansiedade, redução dos riscos de insônia, diminuição do impacto de pensamentos negativos e incentivo à criatividade.

A diretora de recursos humanos da Randstad, Maria Luiza Nascimento, reforça a importância de oferecer suporte aos colaboradores neste momento de pandemia. “Esses projetos são inteiramente focados nos nossos times. Com toda a situação que o mundo está vivendo, precisamos de momentos para deixar os problemas de lado e relaxar, além claro de saber que não estamos sozinhos, mesmo no isolamento, e ainda cuidar da nossa saúde mental, bem-estar e contribuir com nossa produtividade”, comenta.

Top stories in your inbox!