You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Randstad intensifica entrevistas on-line e trabalho remoto para evitar contágio por coronavírus

Medida preventiva foi implantada para assegurar contratações sem comprometer a saúde de candidatos e recrutadores

Com o aumento no número de casos de infetados por COVID-19 em São Paulo, a Randstad, líder global em solução de recursos humanos, passa a adotar medidas preventivas para a entrega de seus serviços em todo o país. A principal ação será realizar as entrevistas por meio de chamada de vídeo em tempo real, levando em conta a proteção de dados e a saúde de candidatos e consultores.

A empresa já permitia que seus colaboradores trabalhassem de forma remota, mas em resposta à instabilidade causada pelo Coronavírus, e considerando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), essa medida será intensificada para toda a equipe. O objetivo é a continuidade dos processos seletivos, e que todos os canais de contato continuem atuantes, tanto para candidatos quanto para cliente.

Com a ação, candidatos e recrutadores podem se conectar sem precisarem se deslocar à sede da empresa de recrutamento. "Acreditamos o processo digital é uma medida necessária para o momento que enfrentamos no país, para garantir o bem-estar dos nossos colaboradores e candidatos", explica Maria Luiza Nascimento, diretora de recursos humanos da Randstad.

"Sem previsão para que a situação se normalize, a medida vai permitir que possamos dar continuidade ao fluxo de entrevistas, sem comprometer a qualidade dos processos de seleção e das entregas", completa a especialista.

Top stories in your inbox!