You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
"Rango Generoso" doa alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social em cidades do Paraná

"Rango Generoso" doa alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social em cidades do Paraná

Idealizada pela Devninjas, iniciativa possui estantes de doação em bairros de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu

Sócios Devninjas

São Paulo, outubro de 2020 - ‘Quem pode deixa e quem precisa leva’. Esse é o lema do projeto do Rango Generoso, que nasceu com o objetivo de resgatar a dignidade de moradores de rua de Maringá (PR) ao espalhar pela região estantes destinadas a reunir doações de alimentos. Idealizado pela Devninjas, startup com foco em transformação digital, o projeto tem como proposta auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana de Maringá.

Lançada em junho, a iniciativa conta, atualmente, com 15 estantes e nove apoiadores. A meta é alcançar 30 totens ativos e mais 10 parceiros até o final de outubro, a fim de movimentar uma média de 100 quilos de alimentos em seis meses de projeto. Além disso, a equipe da Devninjas se disponibiliza a auxiliar pessoas interessadas em expandir o Rango Generoso para outras cidades ou estados. “No momento, estamos elaborando um sistema de QR Code para registrar o número de doações realizadas. No entanto, o que já percebemos é que o propósito está sendo atingindo. As pessoas não pegam mais do que precisam e em 24 horas as estantes não só esvaziaram como encheram novamente. A comunidade está engajada com a causa”, explica Luana Ribeiro, CEO da Devninjas.

De acordo com Luana, a intenção é que a ação se torne uma verdadeira corrente do bem. Por essa razão, a empresa optou por desenvolver o projeto em um formato totalmente colaborativo. “Não é preciso uma grande quantia em dinheiro para ajudar o próximo. É possível fazer o bem com pequenos passos. Inclusive, no seu próprio bairro. Então, a proposta do Rango Generoso é conscientizar a sociedade de que é simples fazer o bem”.

Para se juntar a essa iniciativa, existem três caminhos. Um deles é ser padrinho, adotando uma estante para ser instalada em uma empresa ou local de moradia. Ao optar por essa alternativa, o parceiro deve se comprometer com a integridade da estrutura a partir do recebimento das doações. Essa parceria pode ser realizada por meio de um investimento de R$ 62,00 (custo dos materiais da estante) ou com materiais próprios, sem custos adicionais. Outra possibilidade é ser um doador que, além de fazer as doações, pode disseminar sobre o projeto. Para quem deseja auxiliar e não tem uma estrutura ambiente, também tem a possibilidade de terceirização da construção da estante.

“Mais do que facilitar o acesso a um determinado produto ou serviço, uma empresa deve olhar para o consumidor sob a óptica de um ser humano. O ser humano não tem só necessidades a serem supridas sendo também formado por sentimentos, desejos e expectativas. E, independente de quem ele seja, merece esse cuidado”, ressalta a CEO. O Rango Generoso é o primeiro de muitos projetos do Instituto Smile Ninjas - braço social da Devninjas, que surgiu a partir do desejo da Devninjas em contribuir com a sociedade.

Sobre a Devninjas
Fundada em 2019, por Luana Ribeiro, Leandro Pasklan e William Hoffmann, a Devninjas é uma startup foco em transformação digital de ponta a ponta. Atualmente, a empresa tem uma equipe altamente qualificada nas principais ferramentas, linguagens e processos do mercado de Tecnologia. Entre os clientes que investem nas soluções da Devninjas encontram-se Grupo Boticário, Danone,  Mr. Cat, Solar 21 e Delivery Center.

Top stories in your inbox!