Reachr incorpora software de diagnóstico comportamental DOM

A Reachr, plataforma de recrutamento e seleção digital, acaba de incorporar a empresa de software de diagnóstico comportamental DOM, que atua há 27 anos na área de diagnósticos de tendências comportamentais. A ferramenta já era uma parceira estratégica da empresa e agora passa a fazer parte integrante da startup visando oferecer um retorno cada vez mais relevante para os clientes. “Com a integração, as empresas poderão incluir na abertura da vaga as competências comportamentais a serem avaliadas e receberão somente os candidatos que, além dos demais requisitos, também estejam alinhados nos quesitos comportamentais”, explica Marcelo Braga, CEO da Reachr, que não revela os valores nem os termos da transação.

Para Neusa Miguel, criadora da DOM, e agora membro do conselho da Reachr, a união dos sistemas  torna ainda mais assertivo e estratégico o processo já oferecido pela Reachr.

O software DOM traz diagnósticos de comportamentos de profissionais, suas competências e educação, estabelecendo o perfil profissional e a aderência à vaga pretendida. O laudo é obtido através da análise detalhada do resultado do teste de escolha livre realizado pelo candidato - o algoritmo analisa a combinação dos fatores e faz uma relação com o cargo. Além disso, a ferramenta também analisa dados situacionais, que demonstram o momento que o profissional está vivendo.

Sobre a Reachr

A Reachr, startup de recrutamento e seleção digital, une o conhecimento de recrutadores profissionais de alta performance com tecnologia avançada e inteligência artificial. O software funciona para atrair, selecionar candidatos de forma assertiva e em curto espaço de tempo, e também para gerir todo o processo de seleção através de uma plataforma com os principais indicadores de R&S. Fundada em janeiro de 2016 a Reachr oferece uma das mais completas ferramentas para empresas e candidatos respondendo aos principais entraves de contratação para a área de RH. As empresas podem contratar a ATS ou o Hunter Digital. Para os candidatos o acesso é gratuito e apresenta dados como índice de empregabilidade e posicionamento da carreira. A plataforma conta hoje com mais de 400 mil candidatos cadastrados, cerca de 100 empresas que já utilizaram os serviços e registra acesso mensal na casa dos 70 mil. Saiba mais em www.reachr.com.br.

Renato Cardeal de Oliveira

Published 7 days ago