Roadsec irá desembarcar na capital pernambucana e trará programação especial para a cidade e etapa classificatória do campeonato brasileiro de hacking

O Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Recife no sábado dia 09 de Junho, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de Pernambuco e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público - que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não - poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta 3D e muito mais.

Os pernambucanos, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Pernambuco na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. "O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e Pernambuco é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, das 9h30 às 18h.

Comportamentos Inseguros, Moedas Virtuais e Projeto “Decifre o Livro”

Igor Rincon, especialista em segurança da informação, irá abordar os desafios para identificar comportamentos inseguros dos usuários, principalmente em empresas e como usar de engajamento educacional para educá-los de forma efetiva. E também, Renoir Reis chefe de desenvolvimento da Flipside, foi um dos especialistas a ajudar a decifrar os textos do Menino do Acre (Alquimista do Acre), o estudante que sumiu deixando anotações misteriosas em seu quarto. Em sua palestra, falará sobre as vantagens ao abrir o projeto “Decifre o Livro” para a comunidade ajudar a traduzir todos os outros quatorze livros deixados pelo garoto.

Boot Santos, palestrante em eventos de segurança da informação, especialista em ataques web e organizador do Hackaflag, fala sobre como alguns sistemas comuns, como redes sociais e chats de atendimento ao cliente podem ter programações específicas para coletar dados dos usuários e abastecer o cibercrime . Além disso, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Serviço
Roadsec Recife (PE)

Centro de Convenções de Pernambuco (Avenida Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho)
Das 9h30 às 18h.

Ingressos:
Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais
Mais informações e ingressos: http://roadsec.com.br/recife2018