Rede pública de Wi-Fi da Embratel chega a 2,7 milhões de pontos

by Fabiele Fortaleza | 2 min read

A Embratel possui mais de 2,7 milhões de pontos gratuitos de acesso à Internet através da rede de acesso Wi-Fi público, disponibilizado em conjunto com a Claro e a NET em todo o território nacional.

“É motivo de muito orgulho para uma das maiores redes sociais do Wi-Fi do mundo”, diz Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para o Governo da Embratel.

Segundo a executiva, uma meta da Embratel, a Claro e NET está investindo na ampliação desta rede, instalando milhares de novos pontos. Entre as regiões prioritárias está o Nordeste, em especial Pernambuco. “Levaremos ainda mais conectividade para os moradores e visitantes de Pernambuco”, diz, destacando-se o Estado de São Paulo, um centro de estratégia de expansão do Wi-Fi da Embratel, um Claro e uma NET. A cidade de Recife, por exemplo, já conta com mil pontos de vista. Os serviços disponíveis já estão disponíveis no Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018.

A Embratel disponibiliza para todo o Brasil o acesso gratuito à Internet através da rede # NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é só digitar o login e senha utilizada no site da NET. Os clientes devem ter um cadastro para conexão. O acesso também é gratuito à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os países participem de um vídeo publicitário antes de navegar na Internet.

“A Claro, a Embratel e uma NET, distribuem cartões de acesso à maior rede Wi-Fi do Brasil, com pontos de acesso gratuito nos aeroportos, parques, hotéis e restaurantes. E continua a expandir a geração da última geração, para complementar como as redes de fibra óptica e também de uma rede móvel 4.5G. Estamos somando mais asteras, com maior cobertura e qualidade, para oferecer uma internet mais rápida que o cliente procurando e desejando, seja em casas, nas empresas, aeroportos, locais, locais públicos, hotéis e pousadas ”, afirma Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil.

A Claro integra as marcas Embratel, Claro e NET, com ofertas exclusivas para empresas, pessoas e residências. A Embratel, que foi vencedora da licitação Pernambuco Conectado, aguarda o processo de homologação para ampliar seus investimentos no Estado. A empresa é líder em telecomunicações e atua como integradora de soluções de TI, Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Satélite, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional. A atmosfera da alta tecnologia de redes computacionais na rede e melhor de comunicações da América Latina,

Share twitter/ facebook/ copy link