You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Rentcars.com projeta aumento de 40% nas reservas durante a Páscoa em relação ao ano passado

Rentcars.com projeta aumento de 40% nas reservas durante a Páscoa em relação ao ano passado

Em um ano em que poucos feriados caem em dias úteis, a Páscoa é um dos mais aguardados, já que começa na sexta-feira e se estende durante o fim de semana. Ideal para viagens curtas, a locação de carro acaba sendo uma alternativa para quem quer aproveitar o feriado. De acordo com a Rentcars.com, uma das líderes globais em aluguel de carros online, a expectativa é de que a demanda pela locação de veículos na Páscoa cresça 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, a plataforma registrou um aumento de 26% no número de reservas no período, em relação a 2017.

O crescimento previsto para o período acompanha o bom momento do setor de locação de veículos. Segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), esse mercado registrou um faturamento R$ 15,3 bilhões em 2018 e crescimento de 58% no número total de usuários. Além disso, também aumentou em 15,5% o número de locadoras em relação a 2017.

Além do bom momento do setor, o CEO da Rentcars.com, Francisco Millarch, atribui a expectativa de crescimento de locações a uma mudança de perfil do viajante que, segundo ele, não deixa para viajar apenas durantes suas férias, mas que também aproveita feriados curtos, como a Páscoa, para pegar a estrada. “A queda de preços do aluguel de veículos também é responsável por impulsionar esse aumento”, explica Millarch.

Cidades como São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre, Recife e Curitiba são os destinos com maior movimento no período. A expectativa é de que Brasília também se destaque nesse ano nos destinos nacionais. Já em relação ao mercado internacional, Miami, Orlando, Lisboa, Fort Lauderdale e Cancun são as regiões que registraram a maior demanda de aluguel de carros durante a Páscoa nos últimos anos. Em 2019, Roma é a novidade no ranking das cidades mais procuradas.

Das reservas efetuadas para o período até agora, os modelos mais procurados no Brasil são o Toyota RAV4, seguido por Renault Kwid, Hyundai HB20, Fiat Mobi eToyota Corolla. A média de diárias nacionais em 2019 cresceu de 4 para 5 dias, em relação ao ano passado. Já a média internacional é de 7 diárias.

Mesmo garantindo o melhor preço, com descontos de até 30%, o executivo recomenda não deixar a reserva do carro alugado para a última hora. “Com o aumento da demanda no período nós indicamos que o cliente faça a sua reserva o quanto antes para que ele consiga o carro ideal pelo melhor preço possível”, finaliza o executivo.

Top stories in your inbox!