Resource apresenta soluções inteligentes para o mercado financeiro no CIAB 2019

4 months ago

A Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia sua participação no CIAB FEBRABAN 2019, principal evento de tecnologia da informação para o setor financeiro. Durante o congresso, a empresa apresentará soluções de seu amplo portfólio voltado para o segmento financeiro, envolvendo RPA, Analytics, SAP S/4HANA Cloud, SMP, Agile, Big Data, Machine Learning, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), User Experience (UE), Customer Experience (CX) e outras tecnologias e conceitos emergentes aplicados a meios de pagamento, infraestrutura end-to-end especializada em Financial Services e sistemas de parametrização, entre outras ofertas baseadas em abordagens estratégicas.
Considerado o maior congresso de Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro da América Latina, o CIAB 2019 será realizado de 11 a 13 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Nesta edição, sob o tema “Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade”, o evento contará com debates e demonstrações sobre os processos de inovação no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar seus desempenhos, aumentar o alcance e garantir resultados melhores.
Durante o evento, a Resource apresentará cases de transformação digital desenvolvidos com as principais instituições do segmento financeiro do País. Nessas ações, a atuação da Resource é sempre realizada por meio de abordagens estratégicas e modelos consultivos, com foco em mudanças que agregam valor real ao modelo de negócio dos clientes e conforme suas necessidades específicas. Dessa forma, a Resource projeta caminhos inovadores capazes de gerar mudanças rápidas e com resultados consistentes para as companhias.
Entre os cases para o segmento financeiro, a Resource destaca a implementação de uma nova plataforma integrada de gestão empresarial – ERP da SAP, na TecBan, empresa que administra o Banco24Horas, para suportar o seu atual processo de melhoria continua, de forma mais rápida, estável e segura. Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, que envolveu a participação de 20 áreas e mais de 100 profissionais, o projeto promoveu a integração do novo ERP SAP em Hana (base de dados in-Memory) aos 29 sistemas já existentes dentro da operação da TecBan.
Outro projeto da Resource para o segmento foi o desenvolvimento da plataforma Única, novo sistema de pagamento eletrônico para o Tribanco, unidade de serviços financeiros do Grupo Martins, uma das mais importantes empresas brasileiras de distribuição. A solução realiza operações de pagamento e adquirência (processo de credenciamento e habilitação de lojistas para a realização de transações feitas com cartões de crédito e débito) para atender redes varejistas clientes do Grupo em todo o País. A multinacional foi responsável pela construção de uma arquitetura especialmente preparada para gerenciar um alto volume de transações de forma rápida, precisa e segura, usando as tecnologias e ferramentas mais modernas do mercado.
Destaque também para a implementação de uma nova plataforma integrada de gestão empresarial (ERP) para uma importante entidade sem fins lucrativos que administra os planos de previdência dos empregados e aposentados de uma companhia hidroelétrica do Nordeste. Desenvolvido com soluções em Nuvem da SAP, o projeto tem como objetivo aperfeiçoar a gestão integrada e aprimorar os processos contábeis, de gestão de riscos e de análises financeiras da fundação. A companhia utilizou uma série de soluções modernas e inteligentes, como o ERP Cloud da SAP (S/4HANA Cloud), o SAP Analytics Cloud Planning (Plataforma Cloud de Analytics e Planejamento) e o TaxServices (serviços fiscais em Cloud). Esse é o primeiro projeto de SAP S/4HANA Cloud e SAP Analytics Cloud totalmente conduzido por um parceiro SAP no Brasil utilizando a cloud pública da companhia, incluindo as etapas de arquitetura, implementação e suporte.
No final do ano passado, a companhia obteve a certificação de Desenvolvedor Corda, destinada a profissionais com conhecimento técnico avançado no desenvolvimento de aplicações na plataforma de blockchain Corda. Com a novidade, a companhia se torna uma das poucas empresas no Brasil a contar com certificado nessa competência. O documento é emitido pela R3, empresa de software empresarial que desenvolve a plataforma de blockchain Corda e a única organização a conceder esse tipo de validação.
A multinacional destacará ainda seu amplo portfólio de soluções baseadas em tecnologia digital e desenvolvidas especialmente para tornar os clientes empresariais mais eficientes, inovadores e competitivos. “Iremos apresentar como a transformação digital pode simplificar processos, agilizar as decisões, reduzir os custos e aumentar a eficiência operacional das empresas”, afirma Fabiana Batistela, Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Capital Humano da Resource.
Com quase 30 anos no mercado - mais de 25 deles atuando no segmento financeiro -, a Resource antecipa tendências para o setor e oferece serviços end-to-end, ou seja, atuando desde a consultoria até a entrega do produto. Boa parte do faturamento da companhia é impulsionada por bancos, que buscam a inovação de forma constante e em um ritmo acelerado.
“Oferecemos um portfólio de tecnologias disruptivas e que estará sendo demonstrado no CIAB FEBRABAN, evento que conta com um público altamente qualificado, formado por executivos do setor financeiro das áreas de tecnologia, canais, pesquisa, inovação tecnológica, riscos, segurança da informação, meios de pagamento, serviços bancários, seguros, entre outros que frequentam os três dias do congresso e da exposição”, diz a executiva.
Novo reposicionamento de marca
No estande da Resource, o público poderá conhecer melhor as características e vantagens das soluções para o mercado financeiro e também da nova identidade visual da multinacional. “O reposicionamento da marca e a nova identidade visual são iniciativas que nos colocam em sintonia com o atual momento de inovação. Estamos reforçando nosso portfólio de serviços para ampliar a atuação da companhia em setores estratégicos e intensificar as parcerias com os principais fabricantes globais”, explica a Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Capital Humano da Resource.
Dados do mercado nacional
A Resource está explorando as tecnologias mais modernas do mundo para oferecer a seus clientes soluções diferenciadas. A empresa destaca, por exemplo, o crescimento do segmento mobile. Segundo dados da FEBRABAN, o número de transações bancárias feitas pelo celular em 2018 cresceu 24%, em relação ao ano anterior, e os aplicativos dos bancos tornaram-se o canal preferido dos brasileiros para fazer pagamento de contas, transferências de dinheiro e outras transações financeiras. Hoje, de cada 10 transações, com ou sem movimentação financeira, seis são feitas por meios digitais – celular ou computador.
O estudo revela que os gastos com tecnologia bancária, incluindo despesas e investimentos, continuaram consistentes e somaram R$ 19,6 bilhões no ano passado, um crescimento de 3% em comparação a 2018. Desse total, R$ 10 bilhões foram destinados a aplicações de software, reforçando o foco das instituições bancárias no desenvolvimento de novas funcionalidades em serviços e produtos dos bancos.
Quando perguntados sobre os investimentos prioritários previstos para os próximos anos, os bancos revelam que o setor tende a usar cada vez mais a inteligência de dados em suas operações: 80% dizem planejar investimentos em Big Data/Analytics; e 73% investirão em Inteligência Artificial e computação cognitiva. O setor bancário é, junto com o governo, o que mais investe em tecnologia no Brasil.

Serviço:
CIAB FEBRABAN 2019
Quando: de 11 a 13 de junho, das 10h às 19h
Local: Transamérica Expo Center
Informações: https://ciab.com.br/pt/informacoes

Carol Tiago

Published 4 months ago