You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Resource implementa novo ERP na TecBan para expansão das operações

Resource implementa novo ERP na TecBan para expansão das operações

Empresa que administra o Banco24Horas comemora eficiência dos processos internos

O mindset de inovação e agilidade da Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia a implementação de uma nova plataforma integrada de gestão empresarial – ERP da SAP, na TecBan, empresa que administra o Banco24Horas, para suportar o seu atual processo de melhoria contínua, de forma mais rápida, estável e segura.

“A TecBan estava em busca de um novo sistema de gestão empresarial para apoiar o crescimento de sua operação. Ao mesmo tempo, era importante garantir uma transição segura e tranquila, sem transtornos. Para atendê-los nessas demandas, a Resource e a TecBan planejaram e implementaram o sistema seguindo um modelo totalmente estruturado”, afirma Jorge Sellmer, Vice-Presidente da área de negócios SAP da Resource.

“Optamos por uma tecnologia com recursos que facilitam nossos processos internos, melhorando o fluxo de informações entre as áreas e a performance dos sistemas, além de aprimorar o nível de confiabilidade”, afirma Robert Baumgartner, Diretor de Tecnologia da Informação da TecBan.

Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, que envolveu a participação de 20 áreas e mais de 100 profissionais, o projeto promoveu a integração do novo ERP SAP em Hana (base de dados in-Memory) aos 29 sistemas já existentes dentro da operação da TecBan. A ideia é que o novo sistema ajude a reduzir as possíveis lacunas nos processos de conferência e inserção de dados recolhidos via papéis ou por e-mail, além de reforçar a visibilidade, em tempo real, das informações que impactam na operação.

A SAP foi escolhida como fornecedora por ter sistemas que facilitam o fluxo de informações entre os departamentos, auxiliando a tomada de decisões baseadas em dados e a consequente melhoria do desempenho operacional. “Com o apoio da Resource, a TecBan tem uma nova estrutura que evita duplicidade de informações e possibilita uma rápida expansão dos negócios”, diz o executivo da Resource.

O planejamento do projeto foi elaborado para atender as áreas de suprimentos, logística, financeira, contábil e manutenção de caixas eletrônicos. “Implementar um novo ERP não é um processo fácil. Mas conseguimos migrar todos os dados para o ERP da SAP de forma coerente, concisa e íntegra. Não houve impacto algum para o negócio, prazos cumpridos e com o orçamento planejado”, diz o executivo da TecBan.

Com o novo sistema, a TecBan passou a contar com a gestão digital de processos, garantindo mais governança corporativa e segurança das informações. “Antes de iniciar o plano, a TecBan realizou uma análise funcional e técnica para decidir qual software e qual empresa seria a responsável pelo trabalho. O ERP da SAP foi escolhido pela aderência ao nosso negócio.” afirma Robert.

Top stories in your inbox!