50 hackers cariocas vão disputar no Parque Olímpico o posto de melhor do Rio de Janeiro e representar o Estado na final nacional em novembro

Rio de janeiro - O Hackaflag, maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina, realizará a etapa classificatória no Rio de Janeiro no próximo sábado (12). Neste dia, cerca de 50 hackers vão disputar a vaga de campeão carioca e poderão representar o Estado na final nacional que acontece em novembro.

A competição põe a prova o conhecimento e as mais diversas habilidades dos hackers brasileiros em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado. A competição acontece nos moldes de e-sports e é crucial para desmistificar a figura controversa do hacker, já que possibilita que o público geral possa ver os processos de invasão em tempo real, enquanto ainda revela talentos para as principais empresas do país.

O campeão carioca ganha uma viagem com tudo pago para São Paulo e poderá disputar o título nacional com os representantes de outros 10 Estados. Quem se sagrar o melhor hacker do Brasil ganha uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos EUA, e poderá participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

O Hackaflag é uma das atrações do Roadsec, o maior festival de hacking, tecnologia e segurança da América Latina, que comemora no Rio de Janeiro 5 anos do fomento da comunidade hacker no país. Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Rio de Janeiro e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público - que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não - poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta 3D e muito mais.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. "O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e o Rio de Janeiro é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 1000 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Parque Olímpico do Rio, das 9h30 às 18h.

Serviço
Roadsec Rio de Janeiro

Parque Olímpico ( Av. Abelardo Bueno s/n - Arena Carioca 3 )
Das 9h30 às 18h.

Ingressos:
Antecipados:
Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais
Mais informações e ingressos clique aqui.