Rock in Rio 2019: Anitta ultrapassa Muse e é a artista mais lida pelos internautas

2 months ago

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio reúne os maiores artistas da música em um mesmo espaço e para 2019 não faltam nomes de peso: Foo Fighters, Iron Maiden, Drake, Bon Jovi e Muse. Entre tantos artistas internacionais, o headliner mais lido na internet é, de longe, uma brasileira: Anitta.

A Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo, chegou a esse insight ao analisar mais de 38 mil artigos online com 800 milhões de leitores únicos por cerca de um ano no Brasil. Anitta foi a artista mais lida com 36 milhões de leituras online - 13 milhões a mais do que o segundo headliner mais lido do RiR 2019, o Muse.

No top 10 dos headliners mais lidos estão Drake (5,2 milhões de leituras online), Bon Jovi (5 milhões), Iron Maiden (3,8 milhões), Alok (1,8 milhões), Tenacious D (827 mil), Foo Fighters (811 mil), Paralamas do Sucesso (723 mil) e Black Eyed Peas (602 mil).

Além disso, Anitta não foi só a artista mais lida, ela foi a que tomou mais tempo de seus leitores na web, mais especificamente, um total de 58 milhões de minutos, seguida, novamente, por Muse com 48 milhões de minutos.

Carlos Silva

Published 2 months ago