You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
RSI mantém 99% dos colaboradores em home office

RSI mantém 99% dos colaboradores em home office

Força de trabalho recebe ajuda de custo para enfrentar período de distanciamento social

A RSI, empresa de TI com 25 anos de atuação e com uma ampla oferta de serviços e produtos para os desafios da transformação digital das empresas brasileiras, com 900 colaboradores, tem atualmente 99% da sua força de trabalho no sistema home office como medida de prevenção ao contágio de Covid-19, desde o dia 16 de março. Após três semanas de trabalho remoto, o nível de produtividade da equipe está em 90%. Os colaboradores, em casa ou alocados, têm recebido ajuda de custo neste período, além de orientações importantes da diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) sobre motivação e planejamento para trabalhar em home-office.

“Quando começaram os rumores que seria importante que se fizesse distanciamento social para evitar o contágio, nos antecipamos e preparamos toda a infraestrutura, entregando notebooks com configuração de VPNs para os nossos colaboradores. Na primeira semana, 91% deles  estava trabalhando em casa, e na segunda, conseguimos aumentar este número para 97%. Na terceira semana, conseguimos chegar aos 99% da força de trabalho realizando suas atividades de casa. Fizemos um planejamento com cada cliente e assumimos o compromisso de não diminuir a nossa produtividade. Temos alcançado as metas e recebido elogios deles com produtividade de 90%”, explica Alexandra Albuquerque, diretora de Operações da RSI.

Todos os colaboradores recebem ajuda de custo para manter a sua internet e aqueles que continuam com trabalho presencial – em casos pontuais - têm recebido da RSI uma ajuda de custo para que possam ir e voltar ao cliente via carro de aplicativo e possam pedir o almoço por Delivery, evitando assim, circulação e aglomerações do transporte público. “Além da ajuda de custo, temos o cuidado que o colaborador que continua alocado esteja seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para se proteger da Covid-19”, completa Alexandra.

Por outro lado, a diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da RSI tem ajudado a equipe com dicas para um home office produtivo, além de links de vídeos para fazer ginástica e ter um entretenimento gratuito. Essa comunicação acontece através da rede interna Yammer da RSI. “Muitos dos colaboradores sentem falta do contato presencial. Temos incentivado ao máximo para que elas não parem. Nós estimulamos os gestores que façam as reuniões virtuais com as equipes e com os clientes para manter a rotina e para que mantenham o contato”, diz Mirian Amaral, diretora de DHO da RSI.