You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

RuaDois devolve protagonismo a imobiliárias de todo o Brasil com transformação digital e dobra número de clientes em 2020

Proptech disponibiliza, por meio de imobiliárias locais, imóveis novos e semi-mobiliados para locação sem necessidade de fiador

Com o objetivo de desburocratizar a jornada completa de locação e democratizar a transformação digital do mercado imobiliário, a RuaDois devolve o protagonismo às imobiliárias de todo o Brasil e leva eficiência às operações com seus serviços digitais por assinatura e terceirização de visitas.

Criada pelo brasiliense Paulo Fernandes, a proptech já alcançou mais de 10 mil imóveis em sua plataforma e acaba de dobrar sua carteira de clientes. Com metodologia própria, as soluções da startup permitem que as imobiliárias ofereçam uma experiência completa de locação digital para seus clientes. Também terceiriza a apresentação de imóveis com hosts, que são especialistas credenciados e treinados pela RuaDois. Todos os dados gerados ao longo da jornada são coletados e podem ser visualizados de forma fácil em um painel de resultados, o dashboard.

“Para simplificar a compreensão das nossas soluções, começamos falando sobre um dos principais problemas do mercado hoje. Basicamente, existem duas formas principais de se alugar um imóvel atualmente: por meio de uma imobiliária tradicional, que ainda é burocrática, ou em uma imobiliária digital, que não tem apoio consultivo”, explica Paulo, que é CEO da proptech.

Nesse contexto, a RuaDois surge para desburocratizar os processos e possibilitar que imobiliárias de todos os tamanhos ofereçam uma jornada 100% digital sem abrir mão do atendimento personalizado. Assim, os locatários têm liberdade para escolher a melhor forma de alugar o imóvel que buscam de acordo com as necessidades de cada um. “Automatizamos e agilizamos processos para que a imobiliária local dedique tempo ao que faz melhor, o atendimento e relacionamento com seus clientes. Isso eleva a qualidade da entrega do mercado de locações”, reforça. Dessa forma, a startup une o atendimento consultivo e humanizado à jornada digital.

A RuaDois ajuda as imobiliárias a operarem de forma eficiente e a proporcionarem mais conveniência à jornada dos clientes. Entre as funcionalidades disponíveis na solução digital, estão as plataformas de indicação e de captação de imóveis (com calculadora de aluguel), ativação de leads com agendamento fácil de visitas em portais imobiliários.

Prezando pela transparência, a negociação é feita de forma online, e os contratos são assinados digitalmente usando a ferramenta DocuSign. E além das garantias já oferecidas pelas imobiliárias, elas têm ainda a alternativa de se conectarem a outras soluções do mercado, como FC Análise e CredPago. Tudo isso dar mais opções para os locatários e aumentar as chances de se fechar negócio. A implementação é acompanhada por experts do mercado imobiliário e de tecnologia, e a startup também oferece planos de assinatura com a possibilidade de ter mentorias.

Estoque RuaDois

Pensando no crescimento da base de imóveis comercializados pelas imobiliárias, a proptech vai lançar um novo produto em breve, o Estoque RuaDois. Ao viabilizar a distribuição de imóveis de incorporadoras e fundos de investimento por meio de imobiliárias locais, esse serviço ajuda a solucionar um dos principais desafios das imobiliárias, o aumento de seus estoques. E faz isso de forma a valorizar o conhecimento de empresas locais para atender os locatários de forma personalizada.

Para as imobiliárias, uma das principais vantagens é oferecer maior diversidade de imóveis para os locatários e assim atendê-los melhor. Ainda, esses imóveis têm a grande atratividade de serem novos, semi-mobiliados e com garantia gratuita — ou seja, não precisa de fiador, caução nem o pagamento de seguro-fiança para alugá-los.

“Do lado das incorporadoras e dos fundos de investimento, desenvolver um sistema próprio seria caro e utilizar alguma das plataformas já disponíveis no mercado, que têm regras definidas, acabariam restringindo a operação. Nosso serviço por assinatura conecta esses proprietários a imobiliárias, gerando mais valor para todo o ecossistema. Agora, eles conseguem gerir imóveis em diversos bairros e contar com a expertise de especialistas locais, aumentando a velocidade de locação de carteiras com maior flexibilidade para negociação”, destaca Paulo.

A operação do Estoque RuaDois acontece por meio da plataforma digital. As imobiliárias que assinam esse serviço têm acesso aos imóveis para agendar visitas, fazer a negociação e também assinar o contrato digitalmente. Na outra ponta, as incorporadoras e fundos de investimento avaliam as propostas e acompanham todos os resultados em um dashboard.

Dessa forma, a RuaDois enaltece o valor das imobiliárias locais, seu conhecimento consolidado em microrregiões e a expertise em relacionamento, que são a essência do mercado imobiliário. Ao mesmo tempo, por um custo acessível, permite que elas tenham tecnologia necessária para competir no cenário digital que está se estabelecendo.

Somada à eficiência dos processos e à experiência fluida que as soluções da startup já proporcionam à jornada de locação, esse novo serviço ajuda a RuaDois a atingir seu propósito de transformar a imobiliária local na opção preferida para locação de imóveis — tanto para os locatários quanto para os proprietários.

Top stories in your inbox!