RuaDois promove série de webinars para debater impactos da pandemia no mercado imobiliário

a month ago

Por: Redação

 


Sempre atenta às mudanças e tendências do mercado imobiliário, a RuaDois, startup  que impulsiona a transformação digital para imobiliárias de todo o País, está promovendo webinars com temas relacionados ao setor para ajudar donos de imobiliárias a se adaptarem a esse novo cenário provocado pela pandemia da Covid-19.

No próximo webinar, que acontece nesta quinta-feira, dia 16 de abril às 17h, Jardel Cardoso, CEO da CredPago falará mais sobre como ficam as garantias locatícias e pagamentos de aluguéis, tanto para os locatários quanto imobiliárias e proprietários de imóveis durante o isolamento. O executivo deve explicar também sobre os direitos e deveres de ambas as partes.

O principal objetivo dessa iniciativa é abrir um canal para compartilhar conhecimento e trocar experiências sobre como as empresas têm atuado frente ao novo momento que estamos enfrentando. Na primeira rodada de webinars, especialistas da empresa dividiram sua expertise em tecnologia, operações, comunicação e finanças para ajudar profissionais do setor imobiliário a adaptarem suas operações para trabalhar em home office e atuarem em tempos de crise. A startup, que já triplicou o número de leads de fevereiro para março — quando se iniciou a quarentena — começou sua segunda temporada de webinars no dia 7 de abril e terá sessões todas as terças-feiras às 17h. Nas duas próximas semanas, o evento ocorrerá às quintas-feiras, nos dias 16 e 23 abril no mesmo horário.

Com aspectos legais das locações em pauta e sob o comando de Paulo Fernandes, CEO e fundador da RuaDois, o primeiro webinar da segunda fase contou com a presença do advogado Leandro Ibagy, coordenador de locações da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) e sócio da Ibagy Imóveis e da advogada Maria Flávia Seabra, especialista em direito imobiliário, sócia e head da área imobiliária no escritório de advocacia Machado Meyer. Na conversa, temas como locatários que param de pagar o aluguel devido à pandemia, renegociação com inquilinos e o direito de estar nas áreas comuns de um prédio durante o isolamento foram discutidos. Além disso, participantes tiveram suas perguntas sobre esses tópicos respondidas.

Com a instabilidade econômica gerada pelo COVID-19, a advogada Maria Flávia considera que deve haver uma renegociação considerada justa para todos os envolvidos em uma locação — imobiliária, proprietário e locatário — e que todo o sistema precisa se posicionar de forma empática. Ela reforçou ainda que não são apenas os inquilinos que passam momentos de dificuldade, muitos proprietários têm o aluguel como única ou principal fonte de renda. E Ibagy trouxe dados que confirmam: “No Brasil, 80% dos proprietários de imóveis têm apenas um imóvel, e boa parte deles tira seu sustento com o aluguel”.

Para Paulo, fundador da RuaDois, o aumento das negociações nesse momento fortalece a relação locador-locatário. “Como as negociações são conduzidas pelas imobiliárias, também cresce a percepção de valor dos serviços que elas oferecem. As perdas estão por todos os lados, mas o principal desafio da sociedade é minimizar os impactos da crise — tanto do lado de quem precisa pagar quanto de quem conta com essa renda”, pontua.

Serviço:

Webinar RuaDois — Cenário covid-19: como ficam as garantias locatícias, com Jardel Cardoso, CEO da CredPago.

Quando: quinta-feira, 16 de abril, às 17h

Inscrições grátis pelo link: https://bit.ly/RuaDoisWebinarCovid19_2Quem não conseguir assistir ao vivo pode conferir as gravações no canal da RuaDois no YouTube.

Comments?