You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Saiba quais são os equipamentos indicados para cada atividade em casa

Num momento em que a tecnologia é fundamental para conectar as pessoas, Acer oferece opções de produtos para todos os públicos

Definitivamente, as pessoas estão há muitas horas na frente do computador e seguirão assim pelas próximas semanas, seja para jogar, assistir a um filme, estudar, trabalhar, se comunicar com amigos e familiares ou aproveitar algumas das muitas oportunidades que museus, artistas e bibliotecas estão oferecendo como forma de entretenimento. Para garantir a melhor experiência nessas atividades, a Acer, uma das principais fabricantes de notebooks e PCs do mundo, acredita que é fundamental que o consumidor saiba qual o melhor equipamento para as atividades que está fazendo de casa.

“Por conta do distanciamento social, a tecnologia se tornou fundamental para aproximar as pessoas. Com isso, a Acer está trabalhando para garantir todo o suporte necessário ao usuário e assim suprir essa necessidade com o uso da tecnologia”, comenta Caroline Raimundo, Gerente de Marketing da Acer Brasil.

Veja as opções da Acer para quem deseja manter a produtividade em tempos de distanciamento social:

Feito para quem joga

Os videogames se tornaram um verdadeiro refúgio de entretenimento para muitas pessoas nessas semanas em casa. Uma prova disso, foi que, recentemente, a Steam, loja de games para PC da Valve, atingiu um recorde de 20 milhões de usuários simultâneos durante o período de distanciamento social. Com isso, para garantir uma boa experiência de jogo nessa quarentena, seja para o jogador profissional ou amador, é fundamental pensar em uma plataforma que garanta performance durante as partidas. Para isso, a Acer oferece as linhas Predator e Nitro com notebooks, monitores e acessórios para os amantes dos games.

“Nessa linha de produtos, podemos destacar o Helios 300 com SSD e o Nitro 5, além dos monitores gamers com taxa de atualização de 165Hze 240Hz, esse último lançamento da linha Predator”, destaca Caroline.

Home Office

Segundo o estudo “Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios”, o home office deve crescer cerca de 30% após a pandemia do novo coronavírus. Diante desse cenário, as empresas e colaboradores devem pensar em soluções que entreguem produtividade e segurança para o trabalho remoto. Para isso, a Acer possui um portfólio amplo e diversificado para atender a esse público. As opções de hardware da empresa são para pessoas que realizam atividades mais simples como navegação e textos ou como as mais robustas como criação de conteúdos 3D e planilhas de alta complexidade.

“A linha ConceptD, por exemplo, é perfeita para os criadores de conteúdos e trabalhos que exigem mais do notebook. Ele é equipado com uma GPU RTX da NVIDIA e processadores Intel de 9ª geração para garantir uma melhor performance das aplicações pesadas que esse trabalho exige. Já para as atividades mais simples, o destaque fica para as linhas Aspire 3 e Aspire 5, que ganharam atualizações com a 10ª geração de processadores Intel e a nova geração Picasso de processadores AMD Ryzen”, explica André Teixeira, Gerente de Produtos da área de notebooks da Acer Brasil.

Ensino à distância

Por conta da prevenção do novo coronavírus, muitas escolas tiveram que adotar o modelo de ensino à distância durante o período de suspensão das aulas. Para auxiliar professores e instituições de ensino, a Acer oferece tecnologias, soluções e conteúdos educativos por meio da plataforma Acer for Education. O programa conta com apoio do Google e da Microsoft.

“A Acer tem um trabalho consolidado com a rede de ensino para uso da tecnologia nas salas de aulas. A empresa é uma das principais fabricantes de Chromebookno país e nessa nova tendência de aprendizagem à distância, está comprometida em oferecer ainda mais soluções para estudantes e professores”, diz Caroline. Além da linha de Chromebook, a empresa recomenda também o uso da linha Aspire 3 e Aspire 5 para os estudos.

Top stories in your inbox!