Santos promove hackathon em prol da educação

by Maria Emília Farto | 2 min read

Acontece nos próximos dias 20 e 21 de outubro, o hackathon "Desafio Startup Cidadã", com o tema "Educação", no Senai, em Santos(SP). Em sua quarta edição, o evento, que será o fechamento da Semana Municipal de Ciência e da Tecnologia, busca as melhores soluções e inovações para aprimorar o sistema de educação de Santos e região.

A maratona vai reunir 65 competidores que serão divididos em equipes de cinco integrantes, com o desafio de desenvolver soluções tecnológicas que atendam necessidades da área de educação para a cidade de Santos e região, em 30 horas.

Destinados a profissionais de TI, marketing, negócios, design e outras áreas que possam contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas e inovadoras, para participar do desafio, os interessados devem necessariamente se inscrever via formulário na página www.facebook.com/013is no evento "Hackathon Desafio Startup Cidadã".

Milhares de educadores - Uma das grandes novidades deste ano será a conexão dos participantes com mais de 5 mil educadores que estiveram presentes na Semana da Educação 2018, ocorrida em agosto, em Santos. "Os professores mais engajados serão mentores das equipes, serão responsáveis por expor os desafios e validar as soluções propostas pelos times", explica Marco Riveiros, presidente da Zerotreze, empresa do Grupo Resolv, responsável pela organização do hackathon.

Pela primeira vez à frente do evento, que é promovido pela Prefeitura de Santos, a Zerotreze, ecossistema de inovação do Grupo Resolv, que atua no segmento de tecnologia há 15 anos, aprimorou o regulamento, incrementou métodos e recursos para dar mais robutez ao evento e as equipes vencedoras. "Para garantir a qualidade das soluções teremos especialistas renomados em TI que farão a auditoria de código e mentorias técnicas", observa Riveiros.

Banca de jurados - A banca que vai escolher os campeões será formada por mentores renomados nos segmentos de tecnologia, inovação, educação e empreendedorismo.

Prêmios - Os vencedores vão ganhar o direito de incubar seus projetos na Fundação Parque Tecnológico de Santos - FPTS, e todo suporte necessário para desenvolvimento de seus projetos dentro dos Labs da Zerotreze Innovation Space e ainda a chance de ter a cidade como seu primeiro cliente e case para conquistar os mercados metropolitano, nacional e internacional.

O hackathon ainda está em busca de parcerias com empresários de Santos e região, que poderão agregar outros prêmios e assim atrair ainda mais talentos para a maratona. "Esperamos com essa iniciativa engajar toda a sociedade santista na busca de novos talentos que possam fazer diferença no avanço da educação em Santos e região. Pois quanto melhores os prêmios, melhores os talentos e excepcionais resultados", observa Riveiros.

Serviço:
"Desafio Startup Cidadã"
Data: 20 e 21 de outubro
Horário: Das 8h do dia 20 de outubro às 18h do dia 21de outubro
Local: Senai - Santos
Av. Senador Feijó, 421 - Vila Nova, Santos -SP (local com estacionamento próprio)
Mais informações:
facebook.com/013is
contato@013is.com.br
(13) 3288-3987

Inscrições exclusivamente pelo link:
www.facebook.com/013is no evento "Hackathon Desafio Startup Cidadã"

Share twitter/ facebook/ copy link