Se depender das leituras online brasileiras, Jon Snow se tornará o Rei de Westeros

by Carlos Silva | 2 min read

Neste domingo, dia 14 de abril, estreia a esperada temporada final de Game of Thrones e os olhos - cabeça e ouvidos - de grande parte dos brasileiros estará na jornada pela definição de quem vai terminar no Trono de Ferro.

Com isso em mente, a Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo, analisou dados de 7 mil páginas online durante a 7a temporada da série (de 1 de julho de 2017 a 31 de agosto de 2017) quando o seriado estava em voga. E o resultado é surpreendente.

O Brasil é um dos poucos países que tem Jon Snow como o personagem mais lido, com um total de 301,8 mil leituras no período da 7ª temporada em território nacional. O personagem lidera as leituras na Holanda, Suécia, Portugal, Dinamarca, Peru, Bélgica, Chile e Nigéria.

You know nothing Jon Snow? Se depender dos índices de leitura entre os brasileiros e esses países, o Trono de Ferro já tem seu novo rei.

Nos outros 195 países que entraram na pesquisa da Taboola, Daenerys Targaryen foi a personagem que mais interessou os internautas: com mais de 30 milhões de leituras online e 80 milhões de minutos lendo sobre o tema.

Confira abaixo o ranking global abaixo:

10 Personagens principais mais lidos de Game of Thrones:

Daenerys Targaryen - 1,5 milhão de leituras online

Jon Snow - 1,4 milhão de leituras online

Tyrion Lannister - 691,5 mil leituras online

Cersei Lannister - 626,2 mil leituras online

Jaime Lannister - 508,2 mil leituras online

Arya Stark - 494,2 mil leituras online

Bran Stark - 398, 1 mil leituras online

Sansa Stark - 356 mil leituras online

Robert Baratheon - 220, 7 mil leituras online

Petyr “Littlefinger” Baelish - 201,3 mil leituras online

O ranking dos personagens mais lidos (Taboola)

Por meio de análise de dados de seu Taboola Trends, a Taboola consegue mensurar o número de leituras de diferentes assuntos e temas.

Share twitter/ facebook/ copy link