You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Secretaria de Saúde de Pinhais recebe doação de álcool gel

Indústria na área de microbiologia entregou 500 unidades de álcool 70% para uso na saúde pública

A Secretaria de Saúde Pública de Pinhais recebeu uma doação de 500 unidades de álcool gel 70%. O material será encaminhado para unidades de saúde do município e servirá para a limpeza das superfícies e das mãos dos profissionais e pacientes.

A doação foi feita neste mês pela indústria de microbiologia, Laborclin, que tem sede em Pinhais. O álcool foi produzido especialmente para a doação. Desde o dia 20 de março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a fabricação  de produtos como álcool gel e desinfetantes para limpeza de superfícies e ambientes sem autorização prévia da agência reguladora. A medida foi tomada depois da falta dos produtos no mercado.

O álcool é um componente utilizado normalmente na produção de outros produtos pela Laborclin. A produção foi então ampliada para doação e uso dos próprios colaboradores da empresa. A gerente técnica da Laborclin, Ana Lúcia Monteiro, foi quem realizou a entrega das doações para ajudar na proteção dos agentes públicos de saúde envolvidos nas ações contra a covid-19. “Acreditamos que a prevenção e o espírito colaborativo são armas importantes no combate do coronavírus e estamos muito gratos por podermos auxiliar na prevenção dos profissionais da saúde pública local”, afirma Ana.

Top stories in your inbox!