You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Segurança da Informação em trabalhos remotos é tema do webinar que a Stefanini Rafael promove hoje

Segurança da Informação em trabalhos remotos é tema do webinar que a Stefanini Rafael promove hoje

Habilitar uma infraestrutura remota de trabalhoé fundamental para que os negócios continuem operando durante a pandemia de coronavírus. Porém, a situação gera vulnerabilidades básicas, colocando em risco dados estratégicos, processos de negócio e sistemas críticos que não podem parar de funcionar. Para orientar sobre a melhor forma de realizar o home office em segurança, a Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini, promove hoje, de 18h às 19h, o webinar “Segurança da informação em trabalhos remotos: uma visão atual das vulnerabilidades”. A proposta é discutir tópicos relacionados à segurança cibernética e passar algumas recomendações práticas para as organizações.

“Evitar eventuais incidentes de segurança é uma prioridade para não tornar o cenário atual mais complexo”, afirma Marco Aurélio Peres, Head de Cibersegurança da Stefanini Rafael, que fará o webinar nesta segunda-feira. Os interessados poderão se inscrever por este link.

Segundo pesquisa recente realizada pela consultoria Betania Tanure Associados com 359 companhias que atuam no Brasil, 43% dessas empresas aderiram ao trabalho remoto em casa. Mas com um número crescente desse novo cenário de atuação home office, como fica a Segurança da Informação? Ao adotar tal modalidade, é fundamental que gestores e colaboradores tomem medidas para garantir e manter a segurança e a proteção dos dados.

Segundo Marco Aurélio, as corporações precisam considerar alguns aspectos fundamentais para o trabalho remoto realizado tanto em PCs, notebooks ou aparelhos celulares, como o uso de Segurança de Dispositivo, independentemente do equipamento usado pelo colaborador; o acesso remoto seguro e criptogragado; acesso controlado aos serviços de nuvem; e, por fim,  rápidos testes de intrusão na própria infraestrutura da empresa, que agora pode estar mais vulnerável.

A proteção nesses quatro pontos proporcionará um ambiente de trabalho mais seguro e, paralelamente a essas medidas, as empresas também devem assegurar o uso constante de antivírus atualizado, formas mais simplificadas de adoção de softwares contra malwares (códigos maliciosos), além de outros softwares que mantenham a segurança de dados pessoais desses profissionais. Deve-se evitar o uso de Wi-Fi de rua ou locais com sinais de Internet aberta, sem proteção, uma vez que são uma ameaça e há muita vulnerabilidade. “É muito importante estabelecer uma conexão segura na casa do usuário que acessa remotamente por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual), de forma a reduzir a exposição à ataques”, ressalta.

A Stefanini Rafael conta com soluções inovadoras e equipamentos de alta tecnologia de serviços em cibersegurança e desenvolve projetos de implementação para centros operacionais de segurança, os chamados Security Operations Centers(SOCs). “Nossas soluções auxiliam empresas a se prepararem para riscos típicos do ambiente digital, como as ameaças nesses tempos de trabalho remoto, onde a Segurança da Informação não pode ser jamais desprezada”, destaca Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar: “Segurança da informação em trabalhos remotos: uma visão atual das vulnerabilidades”

Quando: Hoje (30/03)

Horário: De 18h às 19h

Inscrições: Acesse este link

Top stories in your inbox!