polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Sem Processo comemora conquista de acordos por grandes empresas

Realização de acordos diretamente com as empresas, sem intermediários nem audiências. Esse é o objetivo da Sem Processo, startup “de advogados para advogados”. A empresa não divulga os números da operação, mas com cerca de 2 anos de história, comemora a celebração de acordos por empresas de grande porte.

“A cada dia ver empresas grandes e tradicionais que realmente compreendem o valor de um acordo e, principalmente, as vantagens de obtê-lo através da tecnologia. É bastante gratificante”, afirma a diretora de atendimento e comunicação institucional da empresa, Isadora Quadros.

Isadora conta que a empresa nasceu depois que os fundadores Bruno Feigelson e Cadu Lacerda analisaram os números alarmantes de ações no sistema judiciário. A solução foi pensada para desafogar o sistema, mas de maneira que privilegiasse o trabalho dos advogados.

“Claro que ainda encontramos alguma resistência, especialmente de advogados mais velhos, mas temos a clara percepção de que as pessoas estão abrindo cada vez mais a cabeça, tanto para a resolução alternativa de conflitos quanto para a tecnologia”, destaca Isadora.

“Cada nova empresa que adere é uma novidade de bastante impacto. E a velocidade só vem aumentando. Nosso objetivo é fazer a diferença no número de processos em tramitação no Judiciário brasileiro. E, claro, ser a primeira lawtech unicórnio do Brasil também não seria mal”, encerra a diretora.

Como funciona?

O funcionamento da Sem Processo é bastante simples. O primeiro passo para o advogado é protocolar a inicial no site da empresa. Depois de receber o documento, a startup a encaminha para a empresa demandada, para que o departamento jurídico dela analise a possibilidade de acordo. Depois da negociação, o acordo é fechado de forma rápida e direta, evitando ações arrastadas por ano na Justiça. Tudo disponível sem custos para advogados e clientes.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.