You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Servidores municipais de Curitiba ganham novo portal de serviços

Ferramenta possibilita utilização de e-mail, acesso aos sistemas corporativos, serviços para servidores e notícias de forma remota e integrada

Com o objetivo de reunir diversas funcionalidades em uma única plataforma e trazer dinamismo para o serviço público, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), com apoio das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Comunicação Social de Curitiba, desenvolveu o novo Portal do Servidor. A solução reúne mais de 100 serviços e já está disponível no link https://servidor.curitiba.pr.gov.br/.

Ao todo, cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas no projeto. Para o coordenador de Portais do ICI e responsável pela nova solução, Luciano Cardoso, a ferramenta traz praticidade para a gestão pública. “O sistema permitirá que o servidor acesse suas ferramentas de trabalho a partir de qualquer lugar. Isso garantirá mais agilidade para o desempenho das atividades”, comenta. Além disso, o portal tem fácil acesso e o servidor deve informar apenas o CPF e a senha, que será a mesma cadastrada no e-mail.

Outro diferencial da plataforma é a possibilidade de personalização. Com um catálogo de aproximadamente 100 serviços, além dos cerca de 80 assuntos do RH Orienta, o novo portal permitirá que o servidor escolha os seus serviços favoritos e personalize sua página inicial para ter acesso rápido aos conteúdos e ferramentas que mais utiliza.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Top stories in your inbox!