60 crianças carentes serão beneficiadas com educação tecnológica

Como parte das ações de sua transformação digital, o Porto de Santos está lançando o projeto "Um porto para o futuro", que vai selecionar 60 estudantes, entre 10 e 18 anos, para o programa de treinamento do Instituto Amigu, que leva educação tecnológica a crianças e adolescentes carentes para evitar que sejam excluídos do mercado de trabalho futuramente.

O projeto será custeado pelos patrocinadores do Hack Porto, uma maratona tecnológica, que integra a comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegários - Abtra.

Com duração de 30 horas ininterruptas, o Hack Porto  acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, com o objetivo de encontrar soluções que melhorem a gestão dos planos de emergência no Porto de Santos e otimizem a análise de documentos exigidos no setor a partir das várias normativas existentes.

Condição socioeconômica - Para se candidatar ao programa "Um porto para o futuro", as crianças e adolescentes devem ser filhos de  funcionários de baixa renda das empresas associadas à Abtra. A seleção será feita pelo Instituto Amigu, tendo como critério de escolha as condições socioeconômicas.

Educação à prova de futuro - As aulas  vão acontecer aos sábados, entre fevereiro e julho de 2020, nas instalações da Zero Treze Innovation Space, o maior hub de inovação da Baixada Santista.

O conteúdo do curso é composto por tecnologias exponenciais: inteligência artificial; IOT - internet das coisas; robótica; cloud computing; sistemas operacionais; e integração de API´s.

"O valor de mercado para o aprendizado desse conjunto de tecnologias gira em torno de R$ 3.500 mil, inviável para trabalhadores de baixa renda. No entanto, para quem patrocinar o projeto é um custo muito baixo para transformar a vida de famílias que a partir daí mudarão completamente suas perspectivas de futuro", observa Marco Riveiros, presidente do Instituto Amigu.

Serviço:

Porto Hack Santos

Data: 7 e 8 de dezembro de 2019

Local: Comfort Hotel - Ponta da Praia

Av. Rei Alberto, 177-181 - Santos-SP

Mais informações: www.portohacksantos.com.br

Saiba mais sobre:

Zero Treze Innovation Space: www.013is.com.br

Abtra: www.abtra.org.br

Imagem: Pixabay

Maria Emília Farto

Published 12 days ago