You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
60 crianças carentes serão beneficiadas com educação tecnológica

60 crianças carentes serão beneficiadas com educação tecnológica

Como parte das ações de sua transformação digital, o Porto de Santos está lançando o projeto "Um porto para o futuro", que vai selecionar 60 estudantes, entre 10 e 18 anos, para o programa de treinamento do Instituto Amigu, que leva educação tecnológica a crianças e adolescentes carentes para evitar que sejam excluídos do mercado de trabalho futuramente.

O projeto será custeado pelos patrocinadores do Hack Porto, uma maratona tecnológica, que integra a comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegários - Abtra.

Com duração de 30 horas ininterruptas, o Hack Porto  acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, com o objetivo de encontrar soluções que melhorem a gestão dos planos de emergência no Porto de Santos e otimizem a análise de documentos exigidos no setor a partir das várias normativas existentes.

Condição socioeconômica - Para se candidatar ao programa "Um porto para o futuro", as crianças e adolescentes devem ser filhos de  funcionários de baixa renda das empresas associadas à Abtra. A seleção será feita pelo Instituto Amigu, tendo como critério de escolha as condições socioeconômicas.

Educação à prova de futuro - As aulas  vão acontecer aos sábados, entre fevereiro e julho de 2020, nas instalações da Zero Treze Innovation Space, o maior hub de inovação da Baixada Santista.

O conteúdo do curso é composto por tecnologias exponenciais: inteligência artificial; IOT - internet das coisas; robótica; cloud computing; sistemas operacionais; e integração de API´s.

"O valor de mercado para o aprendizado desse conjunto de tecnologias gira em torno de R$ 3.500 mil, inviável para trabalhadores de baixa renda. No entanto, para quem patrocinar o projeto é um custo muito baixo para transformar a vida de famílias que a partir daí mudarão completamente suas perspectivas de futuro", observa Marco Riveiros, presidente do Instituto Amigu.

Serviço:

Porto Hack Santos

Data: 7 e 8 de dezembro de 2019

Local: Comfort Hotel - Ponta da Praia

Av. Rei Alberto, 177-181 - Santos-SP

Mais informações: www.portohacksantos.com.br

Saiba mais sobre:

Zero Treze Innovation Space: www.013is.com.br

Abtra: www.abtra.org.br

Imagem: Pixabay