You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Setor de eventos e feiras apostam no digital para reverter crise e impactos da pandemia

Setor de eventos e feiras apostam no digital para reverter crise e impactos da pandemia

Com quase 2 mil eventos alterados neste ano, o setor precisa se reinventar e a aposta é no ambiente digital para continuar atuante com o público

O mercado de feiras e eventos no Brasil vem sendo impactado negativamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O setor que recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano, hoje tem buscado formas de atrair a atenção e se manterem ativos nesta nova realidade. De acordo com o levantamento da Feiras do Brasil, até o início de Junho de 2020, mais de 1.445 eventos foram alterados no País, 385 adiados sem data prevista e 352 canceladas.

Ainda nesta pesquisa mostra que mais de 39% das empresas não se sentem financeiramente estruturadas para superar esta paralisação e 49% parcialmente. Quanto a retomada das atividades, os profissionais continuam pessimistas, já que 28% dos entrevistados estimam a volta para Agosto e 31% apostam apenas para Setembro.

Para incentivar a volta consciente, por meio do ambiente digital e com interação online do público, o empresário Richard Deak, com mais de 10 anos de experiência em produção de feiras e eventos corporativos, decidiu investir em uma plataforma totalmente digital, a RD Play, como ferramenta para a transmissão de convenções, lançamentos de produtos e exposição de estandes virtuais, cenografia própria e visitação digital.

“O setor está sendo muito prejudicado com a pandemia, mesmo as grandes, mas há empresas que não conseguirão se recuperar para a retomada, que aliás deve demorar além do desejado, por isso é necessário que se adapte rapidamente, use o que a tecnologia nos oferece de mais moderno e se atualize para essa nova realidade, que irá mudar nossos hábitos para sempre”, explica Deak.

Empresário aposta nas transmissões digitais para conectar público e marcas

Atento a todas as recomendações de saúde, a RD Play segue todos os protocolos de prevenção e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, como a OMS. “Estamos trabalhando com equipe menor nos espaços, todos utilizando os EPI necessários, como máscaras e luvas, e com álcool em gel e sanitizantes para a desinfecção dos equipamentos”, diz o empresário.

Top stories in your inbox!