You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Sicredi patrocina 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem

Consolidado nacionalmente, evento aborda assuntos relacionados à normatização e práticas previdenciárias

Realizado tradicionalmente de forma presencial no estado de São Paulo, um dos principais eventos voltados às áreas de previdência e investimentos acontecerá de forma online neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem - Associação Paulista das Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios, que contará com o patrocínio do Sicredi, vai reunir os principais especialistas da área nos dias 14 e 15 de outubro.

A Asset do Sicredi é responsável atualmente pela gestão de mais de R$ 52 bilhões e possui rating “Forte” pela Fitch Ratings. Nesse sentido, a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca a importância de estar presente em eventos que ampliem a visibilidade da marca da instituição no segmento de gestão de ativos e fundos previdenciários.  “Além do foco no varejo, atendendo mais de 4,5 milhões de associados, outra frente do Sicredi é o atendimento às demandas dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Boa parte da alta demanda é devido ao posicionamento extremamente bem avaliado do Sicredi pelas agências de classificação de risco, que atribuem excelentes notas a instituição financeira cooperativa, além outras premiações como a figuração no ranking ‘Melhores Fundos Para Institucionais’, da Revista Investidor Institucional, e também no Guia Valor de Fundos de Investimento 2020, publicação do jornal Valor Econômico”, comenta a gerente.

O congresso, que será realizado de forma online, traz como diferencial de anos anteriores a capacitação nas áreas administrativa, financeira e jurídica. Realizadora do evento, a Apeprem é uma entidade sem fins lucrativos, que conta com 133 entidades associadas, e nos seus 23 anos de comprometimento se tornou destaque no cenário da previdência nacional.

Para o Sicredi, a presença no setor de previdência é significativa. “Com o cenário de juros baixos, o desafio dos gestores dos recursos de RPPS para atingir a meta de rentabilidade é grande, e uma assessoria especializada e com opções de portfólio é crucial. Pensando nisso, o Sicredi está lançando novos fundos aderentes à Resolução 3.922 e ampliando o conteúdo destinado aos RPPS para auxiliá-los nas tomadas de decisões, tais como o Panorama de Investimentos para RPPS, divulgado nos primeiros dias de cada mês, e a realização de Call Trimestral com RPPS, onde passamos nossa expectativa de Cenário Econômico, o que está acontecendo naquele momento que pode impactar o Cenário Macro com espaço para responder perguntas”, finaliza Adriana.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Top stories in your inbox!